Início Eventos Secretaria de Estado de Turismo anuncia ExpoRio Turismo Vale do Café em...

Secretaria de Estado de Turismo anuncia ExpoRio Turismo Vale do Café em Barra do Piraí em março

12
0
COMPARTILHAR

O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, anunciou que a primeira edição da ExpoRio Turismo 2026 acontecerá no Vale do Café. Será em Barra do Piraí, no distrito de Ipiabas, entre os dias 6 e 8 de março. O evento integra a estratégia do governo do estado de interiorização do turismo. Ele será realizado em parceria com a prefeitura municipal, marcando também as comemorações pelo aniversário da cidade.

As Expos regionais fortalecem o turismo doméstico

A ExpoRio Turismo Vale do Café reunirá os 14 municípios da região em uma programação que inclui gastronomia, cultura, artesanato, atrações musicais e debates sobre o desenvolvimento do turismo regional. O objetivo é fortalecer a integração entre os destinos e ampliar a visibilidade do Vale do Café no cenário estadual.

“Março é o mês do aniversário de Barra do Piraí. A ExpoRio Turismo Vale do Café é um presente para a cidade e para toda a região. Vamos reunir os municípios do Vale do Café para promover nossas experiências, fortalecer o turismo regional e gerar oportunidades por meio da cultura, da gastronomia e da economia criativa”, destacou o secretário.

A prefeita de Barra do Piraí, Kátia Miki, ressaltou a importância do evento para o município e para o distrito de Ipiabas. “Receber a ExpoRio Turismo Vale do Café é motivo de orgulho para Barra do Piraí. O evento coloca nossa cidade como protagonista da região, valoriza os potenciais turísticos de Ipiabas e fortalece o desenvolvimento econômico local. Essa parceria com o governo do estado tem gerado resultados concretos para o município”,  disse a prefeita.

Secretaria de Estado de Turismo anuncia ExpoRio Turismo Vale do Café em Barra do Piraí em março
A prefeita de Barra do Piraí, Kátia Miki, e o secretário de estado de Turismo, Gustavo Tutuca (Foto: João Miguel Junior)

A ExpoRio Turismo é um projeto da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio. Ele percorre diferentes regiões fluminenses com o objetivo de promover destinos, capacitar o trade, estimular a economia local e consolidar o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social.

A edição Vale do Café reforça esse papel, conectando tradição, identidade cultural e novas oportunidades para o interior do estado. Em 2025, a Setur-RJ realizou três edições da ExpoRio Turismo no interior: Costa Verde, Caminhos da Serra e Agulhas Negras.

Leia também Exporio Turismo Caminhos da Serra celebra três dias de sucesso: cultura e integração regional em Bom Jardim
Visited 5 times, 5 visit(s) today