Início Hotéis Pulso Hotel: arte, cultura e hospitalidade de luxo paulistana

Pulso Hotel: arte, cultura e hospitalidade de luxo paulistana

12
0
COMPARTILHAR

Localizado na Faria Lima, o Pulso Hotel, da Preferred Hotels & Resorts, a maior coleção de hotéis de luxo independentes do mundo, oferece hospitalidade de excelência combinada à efervescência cultural da capital paulista.

Pulso Hotel arte, cultura e hospitalidade de luxo paulistana

O novo hotel de luxo dispõe de 52 apartamentos e 5 suites, um intenso diálogo com a rua, convidativo às pessoas e aberto para a vida urbana e se insere portanto como um polo de arte contemporânea, gastronomia e design na cidade mais populosa da América do Sul.

Curadoria de curadores

Um dos principais objetivos do novo empreendimento foi reunir uma equipe de profissionais e curadores para imprimir assim nos espaços e na programação do hotel o melhor da produção paulistana em arquitetura e design, gastronomia, coquetelaria, artes plásticas, música e espetáculos.

A escolha desse time de especialistas ficou a cargo do CEO Otávio Suriani, que vislumbrou nessa combinação de competências a oportunidade de fazer assim o hotel ganhar vida própria. O Pulso resgate e valoriza a função da hotelaria como parte da vida cultural das cidades, apostando na interlocução entre a dinâmica cosmopolita e a produção artística de alto nível.

Pulso Hotel arte, cultura e hospitalidade de luxo paulistana

Tanto a edificação quanto os interiores de todos os espaços do hotel, incluindo as suítes, são de autoria do Studio Arthur Casas, uma das principais referências em design do país. O projeto arquitetônico permite acesso sem muros ou gradis, integração do edifício à cidade, enquanto os brises que revestem o exterior conferem identidade e dinamismo às fachadas.

Os espaços de lazer e bem-estar, onde estão situados piscina, sauna, academia, área de relaxamento e SPA L’Occitane au Brésil, ocupam um volume envidraçado suspenso com vista para o jardim. O mobiliário foi especialmente selecionado para compor os ambientes incluindo o garimpo de peças raras e antigas que emprestam personalidade aos quartos e permitem portanto uma vivência única a cada hospedagem.

Pulso Hotel arte, cultura e hospitalidade de luxo paulistana

Gastronomia & coquetelaria

O Pulso escolheu o restauranteur que é sinônimo de bom gosto e tradição paulistana para comandar o restaurante principal do hotel, que passa a ser o endereço do Bistrô Charlô (@charlo.bistro). Do lado oposto ao restaurante, à direita do lobby do hotel, Charlô comanda ainda a segunda unidade do Cha Cha, marca que combina as funções de café, boulangerie, rotisserie e empório.

Único bartender a vencer duas etapas em países diferentes do aclamado World Class da Diageo, na Suíça e no Brasil, Gabriel Santana (@gsantana.bar) desenvolveu a carta de drinks do Bar Sarau, local reservado para apreciar boa música, drinks autorais e comidinhas em um ambiente intimista e aconchegante.

Curadoria cultural e acervo

O hotel conta com um acervo de obras de arte especialmente criado para figurar tanto nas áreas sociais quanto em suas suítes. Este acervo de mais de 300 itens tem a curadoria de Guilherme Wisnik (@guile_wisnik), arquiteto, ensaísta, crítico e professor livre-docente da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. As composições, que incluem fotografias, gravuras, desenhos, assim como pinturas, foram especialmente pensadas para cada suíte.

Pulso Hotel arte, cultura e hospitalidade de luxo paulistana

Site Specific

O extenso painel de 30 metros que compõe a obra “Mácula” (2023), de Nuno Ramos, é o elemento mais marcante ao adentrar o Pulso. Posicionada no jardim interno do lobby, em que uma divisória de vidro garante assim iluminação natural e a presença de vegetação nos interiores do hotel, a obra causa impacto e confere ao espaço uma atmosfera sem igual.

Um dos mais completos talentos contemporâneos brasileiros, Nuno é artista plástico, compositor, dramaturgo, escritor e ensaísta. Seus trabalhos lidam com a sobreposição tensa entre materiais heterogêneos e um plano de elaboração conceitual caracterizado pela proximidade com as artes verbais.

Suas obras integram acervos de instituições como Instituto Inhotim, em Brumadinho, Jewish Museum, em Nova York, Pinacoteca do Estado de São Paulo, em São Paulo, Brasil, e Tate Modern, em Londres. “Mácula” se inspira em uma obra homônima de Nuno criada para na XXII Bienal Internacional de São Paulo e agora segue em exibição permanente no Pulso Hotel.

Mais de 50 anos de história

A Preferred Hotels & Resorts, com mais de 50 anos de história, é a maior coleção de hotéis de luxo independentes, representando mais de 600 hotéis, resorts, residências, assim como grupos hoteleiros exclusivos em 80 países. A marca tem orgulho de representar tantas propriedades inspiradoras, defendendo suas histórias, arquitetura e experiências únicas, ao mesmo tempo em que promove suas experiências selecionadas e personalizadas que proporcionam aos viajantes uma porta de entrada para a cultura autêntica do destino.  O alcance global da Preferred permite que os hotéis brasileiros independentes possam aumentar dessa forma sua competitividade global e manter sua identidade 100% brasileira, sem comprometer sua autonomia e independência.

O Pulso Hotel  participa do I Prefer Hotel Rewards, o programa de fidelidade da Preferred Hotels & Resorts. Como cortesia para aderir, os membros do I Prefer ganham pontos que podem ser trocados por certificados de recompensa em dinheiro, status Titanium e outros benefícios valiosos de estadias qualificadas em mais de 600 hotéis e resorts participantes em todo o mundo.

Para mais informações e reservas, visite www.preferredhotels.com

Leia mais sobre turismo de luxo no Brasil e no mundo
Visited 7 times, 7 visit(s) today