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Plaza Premium Group celebra 10 anos de operação e reforça sua atuação no Brasil

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Líder global em hospitalidade aeroportuária, o Plaza Premium Group completa em 2026 uma década de presença no Brasil e comemora a consolidação de suas operações no país com a inauguração de novos espaços e o fortalecimento de parcerias estratégicas.

Fundado em 1998 em Hong Kong pelo CEO Song Hoi-see, o grupo foi pioneiro ao criar o primeiro lounge independente de aeroporto aberto a viajantes de todas as classes, um conceito que transformou a experiência dos passageiros em todo o mundo.

Atualmente, o grupo está presente em mais de 250 locais, distribuídos por 80 aeroportos de 30 países, atendendo cerca de 20 milhões de viajantes por ano. No Brasil, o início das operações foi no Aeroporto Internacional do Galeão (RJ) e desde então a marca vem ampliando sua presença — hoje são 12 lounges em funcionamento.

O destaque mais recente é o Visa Privilege Lounge, inaugurado este ano no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). Considerado o espaço mais exclusivo do Terminal 3, o novo lounge oferece um ambiente de alto padrão, com design sofisticado, serviço de hospitalidade premium e facilidades que vão além do conceito tradicional.

“O Visa Privilege chega para atender um público de alto poder aquisitivo e reforça nosso compromisso em oferecer experiências exclusivas e integradas”, explica Emerson Sanglard, gerente de Vendas e Marketing no Brasil.

Além do novo espaço, o Visa Infinity Lounge, também construído e operado pelo Plaza Premium Group, segue como referência de conforto e atendimento no mesmo aeroporto. No Rio de Janeiro, o grupo administra o lounge da Star Alliance no Galeão. Além de quatro unidades da Gol e Gol Smiles, sendo duas no Rio e duas em São Paulo.

Plaza Premium Group celebra 10 anos de operação e reforça sua atuação no Brasil
O gerente de Vendas e Marketing Emerson Sanglard na sala VIP da empresa (Foto: Acácio Morais)

Brasil em destaque no mapa global

O Brasil se consolidou como o terceiro maior mercado do Plaza Premium Group em volume de passageiros. A expectativa é que o País se torne, em breve, o principal centro de operações do grupo na América Latina. “Estamos crescendo e prospectando novos negócios, inclusive fora do eixo Rio-São Paulo”, destaca Sanglard. “Temos um excelente relacionamento com as concessionárias dos aeroportos no Brasil e na América Latina e novidades devem ser anunciadas nos próximos meses.”

Os principais clientes da empresa no país e no exterior incluem instituições financeiras, bancos, operadoras de cartões de crédito e o trade de turismo. A participação na Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro, reforçou essa conexão. O grupo foi patrocinador da sala VIP do evento, em uma parceria com os organizadores. “Foi nossa quarta participação na Abav Expo, mas a primeira nesse formato. Uma experiência muito positiva que reforça a importância do nosso posicionamento no mercado brasileiro”, afirma o executivo.

Sanglard enfatiza que o trade de turismo e os agentes de viagem têm papel fundamental na estratégia da marca. “O agente é o profissional que está na ponta, em contato direto com o passageiro, prestando assistência e consultoria. Valorizamos muito essa relação e buscamos construir parcerias sólidas com agências, operadoras, assim como com companhias aéreas e redes hoteleiras”, destaca.

Meet & Assist: serviço premium

Outro diferencial do grupo é o serviço Meet & Assist, oferecido pela marca Allways, que garante uma experiência de viagem personalizada e exclusiva. O serviço inclui assistência completa no embarque e desembarque, além de transporte em carro blindado ou até helicóptero, conforme a necessidade do cliente. “É um atendimento voltado para quem busca privacidade, segurança e agilidade, seja um passageiro de primeira viagem, famílias com crianças, idosos ou executivos”, explica Sanglard.

O Meet & Assist está disponível no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e deve ser expandido para outros estados brasileiros. As solicitações podem ser feitas pelo site allwaysvip.com ou pela central de reservas em São Paulo. Ela funciona todos os dias do ano e atende tanto clientes corporativos (B2B) quanto passageiros individuais (B2C).

Com uma década de operações no Brasil, o Plaza Premium Group reafirma seu compromisso em oferecer hospitalidade de alto nível, experiências exclusivas e serviços integrados que redefinem assim o conceito de conforto nos aeroportos.

Texto: Acácio Morais
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