Início Conventions e Captação Meu Destino é São Paulo: turismo paulista promove atrativos e novidades em...

Meu Destino é São Paulo: turismo paulista promove atrativos e novidades em quatro estados brasileiros

15
0
COMPARTILHAR

No dia 06 de agosto, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) desembarcou em João Pessoa, na Paraíba. O órgão iniciou uma nova série de eventos para divulgar os atrativos paulistas. O roadshow “Meu Destino é São Paulo” é um evento itinerante realizado pelo Visite São Paulo Convention Bureau com o apoio da Setur-SP e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

Meu Destino é São Paulo Turismo paulista promove atrativos e novidades em quatro estados brasileiros
A primeira parada desta edição do roadshow foi em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Divulgação B2live)

Voltado a agentes de viagens e operadores de turismo, os roadshows tem o objetivo de promover o Estado de São Paulo. Ele mostra as atrações para aumentar o fluxo de visitantes para o destino. Entre os atrativos, estão a rica gastronomia nacional e internacional, as cidades serranas e que promovem contato com a natureza, mais de 880 km de praias, entre outros.

Em João Pessoa (PB) e Salvador (BA), as capacitações focarão no turismo religioso, como Aparecida e Guaratinguetá; além de destinos serranos como a Mantiqueira Paulista; e roteiros que focam no bem-estar e na gastronomia, como Circuito das Águas e o Circuito das Frutas. Já em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), o destaque será para destinos de sol e praia, como o Litoral Norte, além de opções de compras, cultura, eventos e festivais.

O Vale do Ribeira também estará presente, assim como o turismo rural, com as Rotas do Café de SP. Por sua vez, Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO) receberão capacitações sobre cruzeiros e destinos de sol e praia, desde a Baixada Santista até o Litoral Norte. Ainda, serão destacados os parques temáticos, a capital e eventos e negócios.

“O roadshow ‘Meu Destino é São Paulo’ é um sucesso absoluto e vemos os resultados. Em 2024, o Estado de São Paulo recebeu 49 milhões de viajantes domésticos. Isso é fruto das ações de divulgação e capacitação que fazemos em feiras e eventos do setor turístico. Com essa nova etapa dos roadshows, vamos impulsionar ainda mais o turismo paulista”, disse Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens.

“Pelo terceiro ano seguido, dando sequência e perenidade às ações integradas de promoção, o roadshow se mostra estratégico na capacitação dos agentes de viagens e operadoras, responsáveis pela venda direta dos destinos paulistas aos viajantes, sendo também o ponto de conversão das demais atividades realizadas, como campanhas, produção de conteúdo e participação em eventos especializados B2B e B2C”, diz Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo Convention Bureau.

Aline Moretto, diretora de Promoção do VSPCB, e um representante da Setur conduzirão o evento, que combina capacitação e rodada de negócios.

Próximas datas

Dos dias 10 a 14 de agosto, é a vez de Salvador (BA) receber o roadshow “Meu Destino é São Paulo”. Depois, no dia 26, o evento acontece em Porto Alegre (RS). Na oportunidade, Denyse Kirihara, da área de Promoção do VSPCB, e um representante da Setur-SP comandarão o roadshow. Na sequência, o evento passará por Curitiba (PR) no dia 28. Em setembro, no dia 16, o roadshow acontece em Belo Horizonte (MG) e no dia 17, em Goiânia (GO).

Posteriormente, os roadshows serão realizados em setembro na França (Paris) e outubro nos Estados Unidos (Nova Iorque e Miami).

Leia mais São Paulo em alta: eventos, hotelaria e segurança impulsionam pequenos negócios no turismo
Visited 2 times, 2 visit(s) today