Início Governos Iniciativa privada do Canadá investe no mercado do turismo do Brasil

Iniciativa privada do Canadá investe no mercado do turismo do Brasil

18
0
COMPARTILHAR

A aérea Air Canada e a Global Tourisme, empresa de gerenciamento de destinos do Canadá há 30 anos, aderiram a uma estratégia conjunta liderada pela VBRA, consultoria de negócios, comunicação e marketing com 25 anos de experiência no mercado de turismo, reconhecida especialista em Canadá, e apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, Braztoa.

Iniciativa privada do Canadá investe no mercado do Turismo do Brasil

O resultado é o Consórcio Extraordinário Canadá, que hoje conta com a adesão do Turismo de Ontário; do Turismo de Laurentides e da montanha Tremblant – ambos da Província do Quebec, e da VIA Rail Canada – empresa líder em trens de passageiros no país, além das operadoras Abreutur, BeFly, BRT Operadora, CT Operadora, Diversa Turismo, Flot Operadora, Lusanova, Orinter, Personal Canada e Trade Tours.

Outras operadoras e parceiros estão em processo de confirmação para a segunda fase do projeto, que inclui condições exclusivas de vendas em itinerários diferenciados preparados pela Global Tourisme e no aéreo com Air Canada.

Iniciativa privada do Canadá investe no mercado do Turismo do Brasil

O consórcio conta também com o apoio da Braztoa, que liderou a primeira aproximação com seus associados, validando a necessidade e a importância do projeto.

Além dos voos diários São Paulo – Toronto e da frequência de quatro vezes semanais São Paulo – Montreal, que passará a ser diário do final de novembro 2025 a março de 2026, a Air Canada terá um novo voo três vezes por semana, começando em 5 de dezembro deste ano que fará assim a rota Rio – Toronto.

Luzana Rada, CEO da Global Tourisme comenta: “Toda nossa equipe fala português, nossos tours são em espanhol ou português em todo o Canadá, incluindo as rochosas e a aurora boreal, adaptamos nossas experiências para oferecer excelência no mercado brasileiro – inclusive em individuais e grupos privados, nossos investimentos são a longo prazo e vamos liderar a entrada do Canadá no Brasil através da nossa expertise, que se estende a todos os mercado de língua portuguesa ou espanhola. Nós viemos para ficar e liderar”.

Iniciativa privada do Canadá investe no mercado do Turismo do Brasil

“Aumentamos a oferta de assentos e estamos investindo nessa relação com o mercado, garantido dessa forma uma melhor tarifa de operadora e condições flexíveis de grupo. Somos a única que oferece voos diretos do Brasil para o Canadá, fomos nomeados pela Skytrax como a melhor companhia aérea da América do Norte e estamos portanto preparados para expandir nossa atuação no mercado nacional”, comemora Giancarlo Takegawa, Diretor Geral da Air Canada no Brasil.

“Estamos no projeto deste consórcio em conjunto com a VBRA e Air Canada. Nos alegra ver o sucesso da ação que beneficia assim diversos associados e até operadoras não associadas. Isto demonstra a relevância da BRAZTOA e a importância de mais operadores se associarem.”, diz Fabiano Camargo, Presidente da Braztoa.

Sheila Nassar, CEO da VBRA, explica: “nosso histórico de gerenciamento de projetos cooperados grandes como este nos levou a unir o mercado com objetivos conjuntos que fortalecem a relação do Canadá com o Brasil. E estamos próximos a todos os stakeholders – tanto na estratégia que segue nossa metodologia exclusiva, Living Strategy – Estratégia Viva, quanto na execução, que tem foco no resultado a curto, médio e longo prazos”.

Leia mais sobre destinos internacionais
Visited 15 times, 15 visit(s) today