Início Aviação IATA lança Roteiro Global de Bagagem

IATA lança Roteiro Global de Bagagem

23
0
COMPARTILHAR

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) lançou um Roteiro Global de Bagagem desenvolvido em conjunto com empresas aéreas, aeroportos e parceiros da indústria. O roteiro estabelece um caminho claro para melhorar tanto a eficiência operacional quanto a satisfação dos viajantes.

“A bagagem é importante para os passageiros. Quando despacham uma mala, esperam que ela chegue sem atrasos. E caso isso não ocorra, querem saber onde ela está. Uma recente pesquisa da IATA mostrou que 81% dos viajantes desejam um rastreamento melhor, 74% esperam receber atualizações em tempo real em seus telefones celulares e 67% estão dispostos a adotar etiquetas de bagagem eletrônicas. O Roteiro Global de Bagagem nos aproximará dos serviços de bagagem digitais e automatizados que os viajantes desejam”, afirma Monika Mejstrikova, diretora de Operações de Solo da IATA.

O roteiro é construído em torno de três pilares

  • Troca de informações de bagagem e padronização de dados para alinhar como as informações são compartilhadas entre empresas aéreas, aeroportos e parceiros. Para os passageiros, substituir sistemas com legados como o teletype por padrões de mensagens modernos significará uma reconciliação de bagagem mais rápida, menos atrasos devido a erros de dados e uma recuperação de serviço mais confiável quando surgirem problemas. Impulsionar a transformação em direção a esses novos padrões de mensagens de bagagem baseados em API reduzirá significativamente o gasto anual de 1 bilhão de dólares da indústria aérea com mensagens teletype.
  • Rastreamento e automação de bagagem para fornecer visibilidade durante toda a jornada. Isso inclui o uso de etiquetas de bagagem eletrônicas, rastreamento por GPS e robótica. Eles permitirão aos passageiros rastrear suas malas em tempo real e experimentar escalas e chegadas mais tranquilas.
  • Otimização do processo de retirada de bagagem, combate à fraude e aprimoramento da experiência do cliente para que as empresas aéreas possam tratar as reivindicações dos passageiros mais rapidamente e ter melhor proteção contra fraudes relacionadas à bagagem.

“Este roteiro consolidará o progresso de iniciativas anteriores de modernizar os processos de bagagem. Irá adotar uma visão holística de onde precisamos estar em 10 anos. Com o apoio de todas as partes interessadas, estamos mais preparados do que nunca para melhorar a satisfação dos viajantes. Vamos oferecer um serviço digital, automatizado e focado no cliente – como já é comum em muitos outros setores”, declara Mejstrikova.

O Roteiro Global de Bagagem está alinhado com os esforços mais amplos da IATA para modernizar as operações de solo. O objetivo é aumentar a segurança e melhorar a experiência do passageiro. A IATA trabalhará em estreita colaboração com as partes interessadas para desenvolver orientações de implementação, fornecer treinamento e monitorar o progresso.

Leia mais notícias sobre o setor de aviação
Visited 9 times, 1 visit(s) today