,O Hotel Fazenda Morros Verdes, reconhecido como pioneiro em hotelaria ESG do Brasil, marcou presença no Encontro+B 2025. O evento foi realizado entre 3 e 5 de setembro em Belém (PA), especialmente no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele reuniu lideranças de empresas latino-americanas certificadas com o Selo Empresa B. A programação intensa incluiu painéis, conversas e visitas técnicas voltadas à construção de um modelo econômico mais justo, inclusivo e sustentável.
O Encontro+B antecedeu à COP30 e foi uma grande oportunidade para enviar uma mensagem forte do Movimento B aos líderes globais, acelerando a transição para uma economia equitativa, inclusiva e regenerativa. O Ecolodge Morros Verdes foi representado por Felipe Barros, responsável pelo setor de marketing, e Gabriela Cardoso, gerente geral, que apresentaram duas novas iniciativas voltadas ao bem-estar dos colaboradores e à valorização da sustentabilidade no ambiente de trabalho.
O primeiro projeto foi o Acorde, desenvolvido para criar um grupo de canto para os colaboradores do hotel. O Projeto Reveste promove a economia circular por meio da escolha de uniformes sustentáveis adquiridos em brechós, dentro da paleta de cores da fazenda.
“Foram dias de muita troca, networking e conhecimento de projetos e experiências incríveis em diversos países. Participar do evento nos trouxe mais perspectiva em poder fortalecer as boas práticas que desenvolvemos em Ibiúna, no bairro de Verava”, comenta Gabriela, que participou como convidada do painel “Trabalho Justo”.
No debate compartilhou as práticas de gestão humanizada desenvolvidas no hotel. Ela estava ao lado de representantes de outras instituições como Renata Fabrini, co-fundadora da Plonge, Cecilia Peluso, CEO da Limpiolux (Argentina), Irina Bacci, da Fundação Panamericana de Desenvolvimento, e Priscilla Konce, do Sistema B Brasil. Durante o encontro, os representantes de Morros Verdes visitaram a Ilha de Cotijuba. No local, conheceram a produção de látex natural e o trabalho do Instituto Tribu. Ele transforma a matéria-prima em artigos de moda com forte impacto social e geração de renda local.
Localizado em Ibiúna (SP), a cerca de 70 km da capital paulista, o Hotel Fazenda Morros Verdes é referência em hospedagem ecológica de alto padrão. Suas experiências imersivas acontecem em 300 hectares de Mata Atlântica. Com forte atuação em práticas regenerativas, energia limpa, alimentação orgânica e fortalecimento da comunidade local.