Início Entidades de Classe Experience Expo 2025 detalha agenda de 2025 com foco em sustentabilidade e...

Experience Expo 2025 detalha agenda de 2025 com foco em sustentabilidade e transformação digital

5
0
COMPARTILHAR

O Experience Expo 2025, realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) e com   apoio de entidades como AMPRO, ABEOC, ABRACE, ABRAPE, Unedestinos, MPI, UFI, AFIDA e APBR, chega aos dias 8 e 9 de dezembro consolidado como o principal encontro unificado do setor de feiras, eventos corporativos, destinos MICE e turismo com foco em negócios no Brasil.

Experience Expo 2025 detalha agenda de 2025 com foco em sustentabilidade e transformação digital

Referência para profissionais e marcas de toda a cadeia do Live Marketing, a edição deste ano reúne feira, seminário em um palco principal e arenas de conteúdo, reforçando seu papel como plataforma de negócios, inspiração e inovação para eventos presenciais e híbridos.

O seminário gratuito contará com um palco principal organizados por trilhas temáticas, reunindo palestrantes nacionais e internacionais. E duas arenas adicionais, Sustentabilidade e Tecnologia, que promoverão rodas de conversa focadas em boas práticas ESG e em soluções digitais para a indústria de eventos.

O evento contará também com um espaço de bate papo para 50 pessoas com foco em assuntos diversos, como captação de patrocínios, com curadoria da APBR (Associação Patrocínios Brasil), destinos MICE com a presença do Porto Alegre Visitors and Convention Bureau, contando os desafios pós os eventos climáticos na região no passado recente e uma ampla discussão sobre as oportunidades do mercado de jogos e apostas para o setor de eventos B2B no Brasil.

O evento também promoverá encontros de relacionamento, como almoços de associados UBRAFE e espaços dedicados a conexões de negócios entre os expositores e associados

“A nova data, no início de dezembro, coincide com um período de menor demanda operacional para o setor, o que favorece a adesão dos profissionais durante os dois dias”, afirma Paulo Octávio Pereira de Almeida (P.O.), diretor executivo da UBRAFE.

“A agenda desta edição foi desenhada para gerar insights aplicáveis e acelerar um setor mais sustentável, inclusivo e tecnológico”, completa Paulo Ventura, presidente do Conselho de Administração da UBRAFE.

Programação do palco principal

Painel 1 – 13h às 14h – Afinal, qual é o tamanho do nosso mercado?

Apresentação inédita do estudo Brazil Market Overview, desenvolvido pela JWC Consulting e apresentado por Julia Donoghue. Mediação de Maurício Duval Macedo (CEO da Fiera Milano Brasil / Vice-presidente da UBRAFE).

Painel 2 – 14h às 15h30 – Sustentabilidade na ótica dos eventos

Com Daniel de Freitas Costa (Evento Sustentável®); participação de Vincenzo Cecere (Fiera Milano / UFI), Herbert Kanashiro, Anabela Gomes (Informa Markets Latam) e Joerg Zeissig (IFES), que apresentarão o program BETTER STANDS iniciativa global do setor de eventos B2B para ampliar a eficiência da montagem e desmontagem de estandes utilizados nas feiras.

Painel 3 – 15h45 às 17h – Gestão de Eventos B2B: eficiência e tecnologia

Com Erick López Flores (Horizenit), Felipe Bratfisch (Spons) que abordarão temas referentes a gestão mais eficiente tanto de venues/recintos como de eventos. Moderação de Eduardo Frezarin (CEO da Yazo).

Painel 4 – 17h15 às 19h – Festivalização e seus desafios para os eventos B2B

Com Rafael Lazarini (Rio2C/SP2B), Luis Justo (CEO do Rock in Rio / The Town) e Mário Alburquerque (Tomorrowland). Moderação de P.O. Almeida (UBRAFE). Como os festivais podem e devem inspirar os eventos B2B nas suas ações de engajamento e ativações.

Painel 5 – 19h às 20h – Os eventos do futuro e o futuro dos eventos

Com Enrico Gallorini (GRS Research & Strategy) e Marcos Bebendo (Professor da ESPM -SP). Mediação de P.O.Almeida  (UBRAFE). Sessão de autógrafos a partir das 17h pois ambos estão publicando livros que são leitura obrigatória a todos os profissionais do setor de eventos: Enrico Galorini, “O poder dos eventos presenciais”, e Marcos Bebendo, “Marketing H2H – A jornada para o marketing Human to Human”, em coautoria com Philip Kotler, referência global da teoria sobre o marketing contemporâneo.

Experience Expo 2025

Data: 8 e 9 de dezembro de 2025

Horários: dia 8 – 2ª feira  (das 15h às 19h) e dia 9  – 3ª feira (das 12h às 20h)

Local: Expo Center Norte (Pavilhão branco – R. José Bernardo Pinto, 333)

Leia mais notícias sobre o setor de eventos
Visited 1 times, 1 visit(s) today