Início Cruzeiros Europamundo Vacaciones aposta em novos circuitos e cruzeiros fluviais

Europamundo Vacaciones aposta em novos circuitos e cruzeiros fluviais

12
0
COMPARTILHAR

Reconhecida mundialmente pela organização de circuitos rodoviários na Europa e em outros continentes, a Europamundo Vacaciones segue ampliando sua presença no Brasil e investindo em roteiros alternativos e atrativos para diferentes perfis de viajantes. Durante a Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro, o gerente comercial da empresa, Cleiton Araújo, apresentou um panorama positivo das operações e adiantou as novidades previstas para 2026.

Europamundo Vacaciones aposta em novos circuitos e cruzeiros fluviais
Cruzeiros fluviais sao destaque no portifolio da Europamundo Vacaciones

Segundo Araújo, 2025 foi um ano de crescimento expressivo. A operadora deve encerrar o período com cerca de 198 mil passageiros transportados, contra 180 mil em 2024, consolidando-se novamente como a maior operadora de circuitos do mundo. “Participar da Abav Expo é sempre um momento de expectativa, pois, ao mesmo tempo em que fechamos o ano, já projetamos os resultados e as oportunidades para o próximo”, destacou o executivo.

Entre as principais novidades, a Europamundo aposta na pré-venda anual, estratégia que permite ao cliente garantir o preço atual dos circuitos até 15 de janeiro de 2026, mesmo para embarques programados até março de 2027. A partir de 16 de janeiro, haverá reajuste tarifário. “É uma ótima oportunidade porque o passageiro garante seu roteiro com valor congelado e ainda escolhe entre uma ampla oferta de destinos”, explica.

A nova programação trará mais de 300 circuitos inéditos, somando mais de 2 mil roteiros prontos e consolidados para a temporada 2026-2027, um aumento portanto considerável em relação aos 1.768 itinerários de 2025.

Europamundo Vacaciones aposta em novos circuitos e cruzeiros fluviais
Conforto, sofisticacao e alta gastronomia o passageiro encontra nos barcos dos cruzeiros fluviais

Roteiros regionais e destinos diferenciados

A Europamundo mantém a aposta em roteiros regionais, que representaram 57% das vendas em 2024, e permitem explorar áreas menos convencionais, sem a necessidade de passar assim por grandes centros urbanos. Um dos lançamentos recentes é o tour pelo Norte da Espanha, passando por Andorra e Lourdes, que vem atraindo um público interessado em vivências culturais e religiosas fora do circuito tradicional.

Um dos produtos que mais cresce no portfólio da Europamundo é o de cruzeiros fluviais, que pelo terceiro ano consecutivo ganha destaque na temporada europeia. As operações ocorrem de abril a novembro e incluem navegações pelos rios Reno, Danúbio, Mocela e Douro, com opções de 5, 7, 8 ou 12 dias de viagem.

“O passageiro vive uma experiência completa, com gastronomia internacional, todas as refeições incluídas, assim como conforto equivalente a um hotel quatro ou cinco estrelas”, destaca Araújo. As embarcações comportam entre 110 e 192 passageiros, garantindo uma atmosfera mais exclusiva. Além disso, os clientes podem combinar o cruzeiro fluvial com circuitos terrestres que incluem passagens por Magúncia e Colônia, na Alemanha, e Viena, na Áustria.

A grande novidade desse segmento é a parceria com a companhia Van Loon, responsável pelo novo barco The Nobleman, que será entregue em novembro. A Europamundo já confirmou sua primeira operação com o navio: o Grande Cruzeiro das Tulipas, na Semana Santa de 2026, com saída e chegada em Amsterdã. “O preço inicial será de 1.569 euros, valor competitivo frente a embarcações semelhantes, que costumam ultrapassar os 4 mil euros por pessoa”, observa o executivo.

Europamundo Vacaciones aposta em novos circuitos e cruzeiros fluviais
Clayton Araujo, gerente comercial da Europamundo Vacaciones Brasil

Mercado brasileiro em expansão

O Brasil é um mercado estratégico para a Europamundo, respondendo por 15% do volume global de vendas. Embora a empresa não opere produtos nacionais, o foco no outbound — brasileiros viajando para o exterior — tem mostrado resultados sólidos. Atualmente, o País representa 10% das vendas totais, com destaque para os destinos asiáticos como Japão, China e Coreia do Sul, impulsionados pela popularidade dos doramas e da cultura pop oriental.

Sem atuar no varejo direto, a Europamundo reforça sua relação com as agências de viagens, consideradas fundamentais para o sucesso da operação. “Nosso trabalho é feito lado a lado com os agentes. Promovemos treinamentos, roadshows, participamos de convenções com algumas operadoras que nos representam e oferecemos capacitações on-line. O site da empresa também disponibiliza uma plataforma de aprendizado, a Europamundo Academia, onde os agentes podem assim se qualificar, conhecer os produtos e consultar preços e condições”, afirma Araújo.

Com um portfólio cada vez mais diversificado e uma estratégia focada em inovação e capacitação, a Europamundo Vacaciones se prepara para um novo ciclo de crescimento em 2026, consolidando-se dessa forma como uma das principais operadoras globais de circuitos turísticos e cruzeiros fluviais.

Texto de Acácio Morais
Leia mais sobre o setor de cruzeiros
Visited 8 times, 8 visit(s) today