Dada a localização geográfica de Ushuaia mais ao sul, e os canhões de neve com que conta o Cerro Castor, que garantem neve esquiável durante toda a temporada, independentemente do clima, a temporada se estende por três meses, de 1º de julho a 28 de setembro.
Os pacotes de Ski no Arakur Ushuaia Resort & Spa tem 3 períodos:
– Esqui antecipado: De 1 a 10 de julho. É o início da temporada, ideal para quem busca neve e serviços garantidos, mas menos multidões
– Datas especiais: de 11 de julho a 19 de setembro, incluindo o período de férias de primavera de 13 a 19 de setembro. É o período de maior demanda
– Primavera: de 20 a 28 de setembro, no final da temporada. Tal como no início de julho, todos os serviços estão totalmente garantidos e tem pouca demanda.
Os pacotes podem ser de 7 noites (semana de esqui) ou 4 noites (minissemana de esqui) de acomodação, mas os dias de esqui são menores, considerando que os dias de chegada e partida não dão tempo de ir até o Cerro (embora possam ser adicionados). Então, o tradicional é que, para o programa de 7 noites, há 5 dias inteiros de esqui, e para o programa de 4 noites, há 3 dias inteiros.
No caso do pacote Ski Miniweek, são 3 dias consecutivos de atividade de ESQUI ou 2 dias consecutivos de ESQUI e uma excursão para escolher: Parque Nacional com o trem do fim do mundo (classe turista), Navegação pelo Canal de Beagle ou Excursão ao Centro de Inverno.
Servicos incluídos
– Traslados do aeroporto, que são realizados em ônibus exclusivo para hóspedes do Arakur Ushuaia que cheguem no mesmo voo (não é um serviço privativo).
– Noites de alojamento no Arakur Ushuaia Spa & Resort
– Buffet de café da manhã
– Jantar de boas-vindas com bebidas não alcoólicas no dia da chegada
– Acesso à sala de jogos do hotel
– Acesso à Piscina, Spa e Centro de Fitness
– Wi-Fi gratuito
–Caminhadas guiadas pela Reserva Natural Cerro Alarkén
– Serviços de esqui (passes e equipamentos de esqui ou snowboard)
Os serviços de esqui incluem traslados para a montanha via serviço Express, exclusivo para hóspedes do Arakur Ushuaia, acesso aos teleféricos por dias consecutivos correspondentes ao pacote contratado e aluguel de equipamentos de esqui ou snowboard. Acesso ao Domo próprio na base do Cerro, exclusivo para hóspedes.
Os paquetes de ski valem para Arakur e para Tolkeyén (versão mais econômica no destino).
Ver oferta vigente até 31 de maio de 2025, em: www.arakur.com/info