Início Entidades de Classe “Em Dia Com” traz sugestões para incentivar o turismo na cidade de...

“Em Dia Com” traz sugestões para incentivar o turismo na cidade de São Paulo

51
0
COMPARTILHAR

No último dia 14, na sede da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), foi realizado o “Em Dia Com” em parceria com o Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB). O objetivo do encontro foi buscar ações que visem promover a cidade e seus bares e restaurantes.

“Em Dia Com” traz sugestões para incentivar o turismo na cidade de São Paulo
Toni Sando

Toni Sando, presidente executivo do VSPCB, apresentou brevemente o selo do Made in SP. A proposta foi feita em conjunto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Ela será detalhada durante a 9ª edição do Expo Fórum Visite São Paulo marcada para o dia 30 de maio, no WTC Events Center, das 8h às 15h, na capital paulista. O tema desse ano, “Made In SP: A Excelência dos Produtos e Serviços Paulistas”, traz como ideia central mostrar não apenas os destinos e seus atrativos naturais, mas também os produtos característicos de cada cidade.

A 9ª edição do Expo Fórum contará com uma vasta programação de palestras relacionada com o assunto central. Além de outros temas como hospedagem, segurança, poder público, empreendedorismo e economia. Em paralelo, acontece a exposição de destinos paulistas, com informações de regiões turísticas. Voltado para profissionais do trade especializado em turismo, eventos e viagens, estudantes e pesquisadores. Eles podem assim se atualizar sobre as principais tendências do mercado e contar com um networking qualificado.

“Vamos estabelecer uma relação dos produtos do agronegócio e integrá-los assim à promoção dos destinos. Divulgar as marcas de queijos, cachaças e vinhos, por exemplo. Já temos utilizados nos nossos road shows, mas isso é pontual. A ideia é que isso seja integrado às ações do governo. Assim, poderemos levar nossos produtos ao resto do Brasil, ao exterior e até mesmo dentro do nosso estado”, afirmou Toni Sando.

Durante o evento “Em Dia Com” foram destacadas por Ana Clemente, coordenadora estadual de Turismo da Secretaria Estadual de Viagens e Turismo (Setur), a iniciativa do órgão de criar rotas como a Rota do Café e a Rota do Vinho, assim como festivais gastronômicos, que deverão receber turistas de outros estados e, portanto, poderia ter também a chancela o selo Made in SP.

“Em Dia Com” traz sugestões para incentivar o turismo na cidade de São Paulo

Considerando a importância das questões de segurança que envolvem um destino, o Leandro Souza, coordenador do programa Smart Sampa, da Secretaria de Segurança Urbana da capital, foi convidado para dar detalhes sobre o andamento do projeto, que através da instalação de câmeras e uso da IA, visa coibir assaltos e roubos.

Foi apresentado também o calendário de eventos na cidade, que tem crescido a cada ano e que, segundo Elenice Zaparolli, diretora do VSPCB, vem sendo dessa forma uma ferramenta importante para planejamento estratégico de diversos setores. Durante o “Em Dia Com” foi sugerida também uma campanha para promover happy hours no período do verão. Além da utilização de cobre encostos em cadeiras de bares e restaurantes, como o QR Code dos pontos turísticos da cidade. Por fim, Percival Maricato, presidente de honra da Abrasel, destacou o lançamento da Semana das Mães. “Uma iniciativa para colaborar com quem não conseguiu celebrar na própria data, além de ajudar bares e restaurantes a atraírem mais turistas”, comentou ele.

Texto e fotos de Patrícia de Campos
Leia também Toni Sando, presidente da Unedestinos, destaca a relevância do turismo de raízes
Visited 15 times, 1 visit(s) today