Início Hotéis Com novo gestor, hotel busca crescimento com experiências diferenciadas

Com novo gestor, hotel busca crescimento com experiências diferenciadas

8
0
COMPARTILHAR

O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel recebeu reforços. João Paulo Andrade assume o cargo de diretor geral, com a missão de promover o aumento do faturamento, superando os R$ 105 milhões registrados em 2024, e consolidar ainda mais a unidade como referência de alto padrão, excelência operacional e estrutura de eventos corporativos de grande porte.

Com novo gestor, hotel busca crescimento com experiências diferenciadas
João Paulo Andrade, diretor geral Wyndham Ibirapuera

Com formação em Administração Hoteleira, MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec São Paulo e pós-graduação em Gestão de Projetos pela Universidade Mauá de Tecnologia, Andradesoma experiencias em hotéis como Emiliano, Estanplaza, Aloe e Pulso, em projetos técnico-comerciais importantes para a condução dos negócios no Wyndham Ibirapuera.

“A confiança que está sendo depositada em mim é motivadora. Estou muito feliz com esta oportunidade e pronto para, junto com uma equipe experiente, superar as metas de crescimento estabelecidas, fortalecer a excelência operacional e elevar ainda mais as experiências dos nossos hóspedes e clientes de eventos”, afirma o executivo. Ele destacou ainda a importância de contar com equipes consistentes.

Considerado o segundo maior empreendimento hoteleiro da capital paulista, o Wyndham Ibirapuera tem registrado melhora em diversos indicadores. O crescimento de 10% registrado no primeiro semestre de 2025 – a expectativa é de atingir 13% até o final do ano – é fruto de ações adotadas em diversas áreas.

Entre elas, a reforma do lobby, do bar e da sala de estacionamento. O investimento foi superior a R$ 12 milhões e permitiu a modernização do YPÊ Lobby Bar e o reforço da hospitalidade sofisticada da unidade. Renovação de todo o enxoval, troca de cortinas e camas e a reforma de diversos quartos também vem proporcionando a melhor percepção do hóspede sobre os serviços oferecidos.

Luiz Galvão, Controller, João Paulo Andrade, Diretor-Geral de Operações, Angela Figueiredo, Diretora de Vendas e Marketing, e Luciano Miranda, síndico do condomínio

“Elevamos nosso posicionamento e queremos continuar a levar uma experiência diferenciada ao hóspede”, destaca Andrade. “O lobby tornou-se área de convivência. O faturamento do bar aumentou 50%”, salienta.

Com o desafio de superar a falta de mão de obra, Andrade tem como metas fazer com que o Wyndham Ibirapuera conquiste a 10ª posição entre os hotéis paulistas no ranking da TripAdvisor, hoje em 12ª colocação entre os 405 citados; oferecer personalização e experiência premium em um empreendimento com 600 apartamentos; aumentar a automatização com investimentos em tecnologia; redução de custos e revisão de contratos e fortalecer a identidade do hotel, com foco no lazer e utilização em final de semana. Atualmente, a taxa de ocupação nesses dias está entre 40% e 45%– com perspectiva de atingir 50% a 55% -, chegando a 100% durante a semana.

Segundo Andrade, o trabalho é continuidade das estratégias adotadas pelo corpo gerencial bem preparado, do qual fazem parte, também, a diretora de Vendas e Marketing, Angela Figueiredo. Ela chegou no início do ano e atua na criação de conexões sólidas com o mercado emissor. Além de Luciano Miranda, síndico do condomínio e representante dos investidores. “Venda sem entrega de qualidade não se mantém. Entregamos bem feito para vender novamente”, observa.

O Wyndham São Paulo Ibirapuera se destaca, ainda, entre opções para grandes eventos corporativos. Ele tem capacidade de receber até 1.300 pessoas simultaneamente, em espaços moduláveis e com tecnologia de ponta. Os eventos sociais estão no radar da diretoria do hotel.

Para Alejandro Moreno, diretor-presidente da Trul Hotéis, operadora do Wyndham Ibirapuera, a chegada do executivo representa o reforço necessário em uma fase de crescimento ambicioso. “O hotel precisava de um profissional com o know-how e a visão estratégica que João Paulo traz. Seu histórico em desenvolvimento de negócios e excelência operacional será fundamental para implementarmos os avanços planejados e elevarmos ainda mais o padrão da unidade”, considera.

Com novo gestor, hotel busca crescimento com experiências diferenciadas
Antônio José Eduardo, Gerente do Restaurante YVÁ Gastronomia e sua equipe

Andrade reconhece que as metas exigirão esforços. Na sua avaliação, 2026 será desafiador, com eleição, Copa do Mundo, tarifaço e reforma tributária, que deverá gerar elevação de impostos em comparação à carga atual, o que amplia assim a responsabilidade da gestão na busca por melhores resultados.

Outra dificuldade relaciona-se à contratação de mão de obra, em especial em cargos de base, diante dos incentivos governamentais, que favorecem a informalidade, as atividades extras, os chamados jobs, o que exige adaptação. “Mudamos a escala, por exemplo. Hoje, a recepção trabalha em jornada de 12h x 36h, e contratamos temporários e estamos de acordo com as novas regras de check-in e check-out. A hotelaria vai passar por uma adaptação”, explica.

Leia também Wyndham São Paulo Ibirapuera entrega retrofit de lobby e bar com investimento de R$ 10 milhões
Visited 3 times, 3 visit(s) today