A Academia Brasileira de Eventos e Turismo abriu as inscrições para a terceira turma do Programa de Certificação para Gestores de Eventos (CeGe). O início está previsto para abril de 2026. Reconhecido como o primeiro programa brasileiro voltado à certificação profissional na área, o CeGe foi desenvolvido para qualificar gestores em um mercado que exige visão estratégica, domínio técnico, atualização constante e capacidade de liderança em um ambiente cada vez mais tecnológico e competitivo.

O processo seletivo inclui inscrição, envio de currículo e carta motivacional. Além das etapas de imersão e das avaliações obrigatórias para a obtenção da certificação, empresas nacionais e multinacionais do setor de eventos e turismo reconhecem o programa.
Diferencial competitivo
O curso foi criado para fortalecer a formação de gestores de eventos e consolidar padrões de excelência na indústria. O CeGe proporciona ampliação de repertório, atualização em temas como tecnologia, operação, logística, planejamento, marketing, cerimonial, jurídico, segurança, finanças e inovação. Além de acesso a uma rede de profissionais experientes que atuam na linha de frente do setor. A certificação também funciona como diferencial competitivo para profissionais que desejam atuar em posições estratégicas em empresas nacionais ou multinacionais.
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo, fundada em 17 de fevereiro de 2006, reúne 40 membros. O mercado os reconhece e eles se dedicam à produção de conhecimento e ao desenvolvimento da indústria de eventos e turismo no Brasil. A iniciativa do CeGe integra seu compromisso com a elevação do nível profissional do setor e com a valorização dos especialistas que movimentam essa cadeia estratégica para a economia.
O site oficial (certificacao-academia.org.br.) já está recebendo inscrições. Associados de entidades parceiras contam com 20% de desconto.




