A Iberia se prepara para um verão histórico na operação entre América Latina e Europa. A companhia aérea espanhola disponibilizará 3.354.159 assentos na temporada, um crescimento de 7,6% em relação ao período anterior, conectando os dois continentes com até 366 voos semanais. O movimento consolida o protagonismo da empresa em um dos corredores aéreos mais estratégicos do mundo e reforça sua aposta em mercados-chave da região — com destaque para o Brasil.

Entre os países com maior expansão proporcional, o Brasil figura como prioridade. Neste verão europeu, a Iberia oferecerá cerca de 400 mil assentos para o mercado brasileiro, representando um aumento de 15% frente ao ano passado. O crescimento é impulsionado pela consolidação das novas rotas para Recife e Fortaleza, além do reforço da operação no Rio de Janeiro.
A ampliação fortalece a conectividade entre diferentes regiões do Brasil e a Europa, amplia as alternativas tanto para o público corporativo quanto para o turismo de lazer e consolida o país como um dos pilares da estratégia da Iberia na América Latina. A expansão integra o Plano de Voo 2030, programa estratégico que prevê incorporação de novas aeronaves, expansão da malha aérea e aumento consistente da oferta de assentos em mercados considerados prioritários.
Argentina lidera em frequências
Outro destaque da temporada é a Argentina. Entre junho e agosto, a rota Madri-Buenos Aires passará de 21 para 23 frequências semanais. O destino torna-se o primeiro de longo curso da companhia a superar três voos diários, chegando a até quatro operações por dia. Apenas na ligação com a capital argentina serão ofertados 456 mil assentos — 12% acima do verão anterior. O cresciento consolida Buenos Aires como o principal destino da Iberia na América Latina em número de frequências.
No México, a malha será ampliada com a inauguração da rota Madri–Monterrey a partir de 2 de junho. A nova operação contará com três voos semanais e disponibilizará 36.288 assentos durante a temporada, fortalecendo a conectividade entre o norte do México e a Europa.
Na República Dominicana, a companhia elevará sua operação para 10 a 11 frequências semanais — ante 7 a 8 registradas em 2025. O número representa crescimento superior a 21% na oferta de assentos. Já Porto Rico terá aumento de 7 a 9 voos semanais no ano passado para 10 a 12 frequências nesta temporada.
A rota entre Santiago do Chile e Madri também registra expansão, alcançando 12 voos semanais — dois voos diários em cinco dias da semana. No total, serão quase 240 mil assentos entre as duas cidades, um avanço de 7% em comparação ao mesmo período anterior.
Liderança histórica
Há 98 anos, a Iberia conecta a Espanha ao mundo e consolidou-se como líder nas ligações entre Europa e América Latina,. Ela opera voos diretos para 18 destinos em 16 países da região. Em conjunto com a Iberia Express e a Iberia Regional Air Nostrum, a companhia conta com frota de 166 aeronaves e oferece voos para cerca de 50 países a partir de seu hub em Madri.
Integrante do grupo IAG, a Iberia participa do compromisso pioneiro de atingir emissões líquidas zero até 2050. E também de operar com 10% de combustível de aviação sustentável até 2030. Em 2024, foi reconhecida como a segunda companhia aérea mais pontual da Europa e a oitava do mundo.
Com capacidade recorde e expansão estratégica nos principais mercados latino-americanos, a Iberia projeta um verão de forte crescimento, reforçando sua posição como principal ponte aérea entre os dois continentes.




