Durante o MarketHub Américas 2025, que ocorreu nos dias 4 e 5 de junho no Megapolis Hotel, Sofoklis Limniotis, diretor de estratégia de soluções Fintech do HBX Group, trouxe luz a um tema que promete redefinir os alicerces da indústria do turismo: as finanças embutidas.
“Trata-se da capacidade de integrar inovações em paytech e insurtech dentro do fluxo de viagem de ponta a ponta. Oferecendo experiências de pagamento fluidas”, explicou Limniotis em sua apresentação no evento, promovido pelo HBX Group sob o tema “Connecting Horizons”.
A proposta vai além da conveniência. Segundo ele, as empresas que incorporam finanças embutidas estão aumentando a fidelização, ampliando receitas e melhorando a experiência dos clientes. O executivo destacou que mais de 90% dos pagamentos de consumidores hoje já são digitais, um comportamento que transformou-se em expectativa básica do mercado.
“Quem consegue abraçar essa mudança e se adaptar a esse ambiente em constante evolução está colhendo taxas maiores de conversão e rentabilidade”, afirmou, pontuando que também na área de seguros há um movimento crescente por parte dos viajantes para contratar produtos mais personalizados e seguros de viagem embutidos na jornada.
Limniotis citou um dado expressivo. Empresas que oferecem produtos de seguros integrados têm registrado aumento de até 20% na adesão de clientes, refletindo diretamente em maiores níveis de satisfação e valor percebido. Digitalização no B2B ainda engatinha, alerta Sofoklis Limniotis no MarketHub Américas 2025