Início Aviação Sky aposta no modelo low cost para conectar Brasil e Chile com...

Sky aposta no modelo low cost para conectar Brasil e Chile com eficiência e sustentabilidade

15
0
COMPARTILHAR

Nos dias 29 e 30 de abril, o Edifício Berrini ONE, em São Paulo, foi palco do Atmosfera Chile, evento que reuniu representantes do turismo chileno e empresários brasileiros em rodadas de negócios e experiências de networking. Um dos destaques foi a apresentação de Laurence Brotero, responsável por todos os mercados brasileiros da Sky Airline, companhia aérea chilena que opera com modelo low cost em toda a América do Sul.

Modelo low cost e frota padronizada

Brotero destacou que a Sky nasceu no Chile há 24 anos e, desde 2015, adotou o modelo de negócios low cost. Em 2018, a companhia passou a atuar oficialmente no Brasil e, desde então, tem ampliado sua presença com voos frequentes entre Santiago e diversas capitais brasileiras.

Com uma frota composta exclusivamente por aeronaves Airbus e tecnologia Neo a Sky opera atualmente com 36 aeronaves e realiza mais de 48 rotas. A padronização da frota permite otimização na manutenção e na operação, resultando em economia de combustível e tarifas mais acessíveis.

“Nossa frota tem idade média de três anos. Isso nos permite ser mais sustentáveis e competitivos. Além disso, temos um centro de manutenção próprio da Airbus em Santiago, o que aumenta nossa eficiência operacional”, ressaltou Brotero.

Expansão de rotas e novos modelos de aeronaves

Para os próximos anos, a Sky se prepara para receber novos modelos de aeronaves Airbus XLR (Extra Long Range), que permitirão voos mais longos com um só corredor. “Vamos ampliar nossa atuação nos Estados Unidos, tanto a partir de Santiago quanto de Lima”, adiantou Brotero.

Atualmente, a companhia mantém voos regulares o ano todo entre São Paulo e Santiago, além de operações sazonais saindo de Belo Horizonte e Porto Alegre durante o inverno, atendendo à demanda da temporada de neve no Chile.

Conectividade dentro do Chile e novas experiências para o passageiro

Um dos diferenciais da Sky é a ampla conexão com destinos internos no Chile. Passageiros que desembarcam em Santiago podem seguir viagem com a companhia para o Deserto do Atacama (via Calama), Patagônia (via Punta Arenas ou Puerto Natales) e centros de esqui próximos à capital.

Além disso, a companhia oferece diferentes perfis tarifários e opções personalizadas. “Você não precisa comprar tudo separadamente. Temos tarifas que se adaptam ao perfil do viajante”, explicou.

Sky Plus e atendimento personalizado para grupos

Brotero também anunciou o Sky Plus, programa de fidelidade da companhia que já está ativo no Brasil. “É possível acumular pontos e, em breve, trocar por benefícios além das passagens, como shows e eventos esportivos. Também estamos em negociações com bancos para ampliar o alcance do programa”, comentou.

Para agências e operadores que trabalham com grupos, a Sky oferece atendimento especializado por meio da colaboradora Laís. Ela é responsável por bloqueios e negociações de tarifas para grupos a partir de 10 passageiros.

Reportagem e foto: Mary de Aquino
Leia mais notícias sobre o setor de aviação
Visited 12 times, 12 visit(s) today