Início Aviação Copa Airlines aposta em expansão estratégica no Brasil e nas Américas

Copa Airlines aposta em expansão estratégica no Brasil e nas Américas

38
0
COMPARTILHAR

A presença da Copa Airlines na WTM Latin America, que acontece de 14 a 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, foi marcada por perspectivas otimistas e estratégias bem definidas para a ampliação de suas operações na América Latina. Raphael de Lucca, Country Manager da companhia no Brasil, revelou à Revista Marco Zero que a expansão da empresa está alinhada a um planejamento de longo prazo com foco em conectividade eficiente e experiência do cliente.

Conectando o Brasil às Américas

Com uma operação já consolidada no país, a Copa Airlines mantém os olhos atentos a novas oportunidades. Embora sem anúncios imediatos de novas rotas, de Lucca reforçou o comprometimento da companhia com o mercado brasileiro. “Planejamos um crescimento robusto para os próximos cinco anos, mas ainda consideramos prematuro apontar possíveis novas rotas”, explicou. Segundo ele, cada decisão é tomada com base na análise criteriosa do potencial de conectividade por meio do Hub das Américas, no Panamá.

O coração da malha aérea da Copa

O Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, segue sendo peça-chave para a eficiência da operação. De Lucca destacou que a infraestrutura do terminal tem papel essencial na estratégia de expansão da companhia: “Trabalhamos junto à sua administração para aprimorar constantemente o aeroporto e manter o compromisso de sermos o melhor Hub da região.”

ConnectMiles celebra 10 anos

Outro destaque da participação da Copa na feira foi o fortalecimento do programa ConnectMiles. Em seu décimo ano, ele ampliou suas parcerias com marcas importantes no mercado brasileiro. “Lançamos parcerias com programas como Livelo e Santander Esfera. Além disso, oferecemos benefícios como upgrades de cabine, o que torna o programa muito atrativo aos passageiros frequentes”, contou o executivo.

Novas aeronaves e novas rotas

A expansão da frota da companhia é uma das grandes apostas da Copa para o futuro próximo. De Lucca revelou que a empresa planeja incorporar 50 novas aeronaves nos próximos cinco anos, todas da Boeing, mantendo a padronização da frota. “Com esse plano, com certeza novas rotas virão”, disse, mencionando como exemplo o recém-anunciado voo para San Diego, nos Estados Unidos, que terá início em junho com quatro frequências semanais.

Conectividade, eficiência e crescimento sustentável

A estratégia da Copa Airlines reflete um equilíbrio entre cautela e ambição, onde o crescimento vem aliado à manutenção de altos padrões operacionais. A empresa segue comprometida com seu propósito de conectar eficientemente as Américas, com o Panamá como elo central e o Brasil como mercado fundamental.

“Estamos prontos para crescer com responsabilidade e seguir sendo referência em conectividade aérea no continente”, concluiu Raphael de Lucca.

Reportagem e foto: Mary de Aquino
Leia também Embratur e Sebrae Nacional lançam Programa ‘Feel Brasil’
Visited 23 times, 1 visit(s) today