A presença da Copa Airlines na WTM Latin America, que acontece de 14 a 16 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, foi marcada por perspectivas otimistas e estratégias bem definidas para a ampliação de suas operações na América Latina. Raphael de Lucca, Country Manager da companhia no Brasil, revelou à Revista Marco Zero que a expansão da empresa está alinhada a um planejamento de longo prazo com foco em conectividade eficiente e experiência do cliente.
Conectando o Brasil às Américas
Com uma operação já consolidada no país, a Copa Airlines mantém os olhos atentos a novas oportunidades. Embora sem anúncios imediatos de novas rotas, de Lucca reforçou o comprometimento da companhia com o mercado brasileiro. “Planejamos um crescimento robusto para os próximos cinco anos, mas ainda consideramos prematuro apontar possíveis novas rotas”, explicou. Segundo ele, cada decisão é tomada com base na análise criteriosa do potencial de conectividade por meio do Hub das Américas, no Panamá.
O coração da malha aérea da Copa
O Aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, segue sendo peça-chave para a eficiência da operação. De Lucca destacou que a infraestrutura do terminal tem papel essencial na estratégia de expansão da companhia: “Trabalhamos junto à sua administração para aprimorar constantemente o aeroporto e manter o compromisso de sermos o melhor Hub da região.”
ConnectMiles celebra 10 anos
Outro destaque da participação da Copa na feira foi o fortalecimento do programa ConnectMiles. Em seu décimo ano, ele ampliou suas parcerias com marcas importantes no mercado brasileiro. “Lançamos parcerias com programas como Livelo e Santander Esfera. Além disso, oferecemos benefícios como upgrades de cabine, o que torna o programa muito atrativo aos passageiros frequentes”, contou o executivo.
Novas aeronaves e novas rotas
A expansão da frota da companhia é uma das grandes apostas da Copa para o futuro próximo. De Lucca revelou que a empresa planeja incorporar 50 novas aeronaves nos próximos cinco anos, todas da Boeing, mantendo a padronização da frota. “Com esse plano, com certeza novas rotas virão”, disse, mencionando como exemplo o recém-anunciado voo para San Diego, nos Estados Unidos, que terá início em junho com quatro frequências semanais.
Conectividade, eficiência e crescimento sustentável
A estratégia da Copa Airlines reflete um equilíbrio entre cautela e ambição, onde o crescimento vem aliado à manutenção de altos padrões operacionais. A empresa segue comprometida com seu propósito de conectar eficientemente as Américas, com o Panamá como elo central e o Brasil como mercado fundamental.
“Estamos prontos para crescer com responsabilidade e seguir sendo referência em conectividade aérea no continente”, concluiu Raphael de Lucca.