Início Destaque Uruguai desembarca na Abav Expo com novidades para o biênio 2018/2019

Uruguai desembarca na Abav Expo com novidades para o biênio 2018/2019

0
COMPARTILHAR

Com presença confirmada de seu vice-ministro de Turismo, Benjamin Liberoff, o Uruguai apresentará, durante sua participação na 46ª Abav Expo, as novidades de 2018/2019 às agências de viagens, operadoras e consolidadoras de todo o Brasil.

Segundo Liberoff, o Brasil é o segundo maior mercado emissor de turistas ao Uruguai – nos oito primeiros meses de 2018 foram 500 mil, volume equivalente a todo o ano anterior. Para o vice-ministro, em um mundo cada vez mais competitivo, participar da Abav Expo é ter a oportunidade de manter contato direto com diferentes players brasileiros, um dos nossos parceiros mais fortes nesse setor. O ambiente é perfeito para a realização de negócios, troca de conhecimento e relacionamento”, completa.

Os destaques são a melhoria de benefícios a turistas estrangeiros (IVA zero em hotéis, devolução de 22% do IVA sobre serviços gastronômicos, catering e aluguel de carros e de 10,5% sobre aluguel de imóveis são algumas delas), a inauguração de novo Antel Arena, centro multifuncional de eventos para 12 mil pessoas em Montevidéu, e as inovações em relação aos eventos esportivos, como o fato do país ser a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2018.

O turismo representa aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia e 8% da força de trabalho está relacionada ao setor. De acordo com Liberoff, para manter esse segmento aquecido e garantir o constante crescimento, é necessário aplicar novas estratégias de curto e longo prazo que integrem e beneficiem população e empresas. ªNesse sentido, o Ministério colocou em prática um novo Plano Nacional de Turismo projetado para funcionar até 2030, com prospecções até 2050”, finaliza.

Deixe uma resposta