Início Entidades de Classe SP para Todos lança campanha com orientações para retomada segura

SP para Todos lança campanha com orientações para retomada segura

1341
0
COMPARTILHAR

Os três vídeos lançados no dia 17 de julho fazem parte da iniciativa “SP para Todos”. Seu principal objetivo é orientar e treinar os profissionais de três segmentos – bares & restaurantes, hotelaria e eventos – para uma retomada segura das atividades econômicas.

A campanha entra oficialmente no ar no dia 20 de julho. Ela foi elaborada com base nos protocolos estaduais por um comitê formado por membros do São Paulo Convention & Visitors Bureaux (SPCVB) e pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com o apoio do Governo do Estado de São
Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo. Além de entidades parceiras, associações, sindicatos e comitês de saúde, e outros.

Entre as autoridades que participaram da apresentação dos vídeos estava o secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, que ressaltou a organização da reabertura em fases, com tudo sendo monitorado para uma retomada segura, diminuindo o risco de contaminação.

“Os protocolos paulistas foram construídos em conjunto com o trade e tiveram a participação de diversos médicos para que tudo seja conduzido de forma mais segura possível”, afirmou.

Para Toni Sando, presidente-executivo do SPCVB, é preciso que as orientações contidas nos vídeos cheguem para todos, colaboradores e visitantes. “Criamos uma linha única de comunicação para trazer segurança aos visitantes e, ao mesmo tempo, orientar os empreendimentos na capacitação de seus colaboradores”, explica Toni Sando.

Eduardo Sanovicz, presidente da Abear, durante sua participação no evento do lançamento dos vídeos, destacou a questão da malha aérea que está operando ainda com cerca de 30% da sua capacidade mas podendo chegar ao final do ano com 70%, principalmente por causa do turismo doméstico que deve ser o primeiro retomar suas atividades. “Cerca de 2,5 milhões de passageiros brasileiros que viajavam ao exterior deixaram de fazê-lo e isso traz uma grande oportunidade para o turismo doméstico”, completou.

Veja a seguir os vídeos da campanha:

 

 

Leia também outras matérias sobre políticas setoriais no setor de turismo no Brasil e no mundo