Início Assistência de Viagem SiteMinder anuncia parceria com a Desbravador e apresenta novo diretor

SiteMinder anuncia parceria com a Desbravador e apresenta novo diretor

1804
0
COMPARTILHAR

A SiteMinder, plataforma de reservas on-line, apresentou em entrevista coletiva, seu novo diretor regional para Brasil e Portugal, o português André Góis. A empresa também divulgou a nova parceria com a Desbravador Software, além de lançar pesquisa sobre as oportunidades para o mercado de hotelaria brasileiro.

Bacharelado em Gestão de Hotelaria e Turismo pela Universidade Europeia de Lisboa e especializado em Marketing Digital pela Universidade de Westminster, o executivo chega com o objetivo de impulsionar a presença da empresa nesses mercados.

“Em tempos de grandes opções de escolha e acessibilidade para os viajantes, acreditamos que a tecnologia pode capacitar os hotéis, não importa o tamanho, a prosperar e a aumentar seu potencial em um mundo impulsionado pelo consumidor”, afirmou André Góis.

A plataforma conta com mais de 30.000 hotéis disponíveis, em 160 países. Segundo a empresa, foram gerados mais de 87 milhões de reservas. O total é equivalente a mais de USD 28 bilhões em receitas anuais para os hotéis.

Parceria com a Desbravador

A empresa anunciou também a sua parceria com a Desbravador Software. O objetivo é oferecer informação contínua sobre potenciais e efetivos hóspedes.

Dessa forma, os hoteleiros poderão utilizar a ferramenta para melhorar as experiências dos seus clientes. O software de gestão hoteleira da Desbravador automatiza os serviços de pequenos hotéis, pousadas e até redes hoteleiras.

“A SiteMinder é comprovadamente um grande parceiro. Estamos orgulhosos em trabalhar juntos com uma marca que tem a confiança de fornecedores de hospedagens por toda a América Latina quanto a aproveitar as informações disponíveis para tomada de decisões mais significativas para os seus hóspedes”, afirmou Marcelo Pompeo, diretor da Desbravador

Os três mil e quinhentos clientes do Desbravador também poderão anunciar seus estabelecimentos através da SiteMinder. A plataforma conta com 400 canais de distribuição, dentre eles a Decolar.com, BestDay.com e PrinceTravel.

Para Mike Kantor, Senior Director of Global Partnerships at SiteMinder: “Os consumidores têm hoje mais poder de escolha do que nunca. Graças às incontáveis opções disponíveis, eles podem escolher tudo. Desde onde se alojar, como reservar a sua estadia e como usufruir dessa experiência. Através da automatização oferecida pela parceria entre a SiteMinder e a Desbravador, mais hoteleiros terão a oportunidade de analisar os seus dados. Isso é muito importante. Essa informações o farão entender melhor o comportamento dos seus hóspedes em cada etapa da sua jornada on-line. Estamos entusiasmados.”, enfatizou.

Números do mercado

Segundo estudo desenvolvido pela SiteMinder, o “State of the Nation: Qual o tamanho da oportunidade para reservas hoteleiras no Brasil?”, que será apresentado durante a WTM, o Brasil continua sendo a economia mais importante da América Latina. O país é ainda o segundo destino mais popular da região, depois do México.

No último ano, as chegadas ao país aumentaram 5%, passando dos sete milhões. Os solteiros e famílias representam, juntos, dois terços de todos os viajantes no Brasil. Em sua maioria, eles viajam para fins de lazer.

As viagens corporativas representaram mais de 12% (R$ 41,1 bilhões) do total das despesas, em 2017. Até 2028, devem chegar à cifra de R$ 60,4 bilhões.