Início Cultural Seis destinos para refinar suas habilidades

Seis destinos para refinar suas habilidades

1641
0
COMPARTILHAR

Seja para aproveitar o merecido descanso, finalmente conhecer o destino dos sonhos, visitar a família e os amigos ou aprender novas habilidades: há muitas razões que nos levam a viajar. De acordo com os dados apresentados na pesquisa Previsões de Viagem, 68% dos turistas brasileiros concordam que viajar lhes ensinou habilidades inestimáveis.

O interesse por viagens que permitam novos aprendizados ou o aprimoramento de competências estão em alta. A pesquisa revelou que 8 em cada 10 brasileiros (84%) estão abertos a participar de programas de intercâmbio cultural para aprender novas habilidades. Além disso, 72% se envolveriam em uma viagem de voluntariado. E o mesmo número afirma que mudaria de país por vagas de trabalho.

Pensando naqueles que desejam dar mais propósito à sua próxima viagem, a Booking examinou seus anúncios para apresentar uma lista de destinos que oferecem ao viajante a oportunidade de expandir suas habilidades. São lugares não só para deixar o bronzeado em dia, mas também seu conhecimento.

Acomodação e contemplação em Ubud

Não importa se sua intenção é só dar uma esticadinha nos músculos ou se aprofundar na prática: um retiro de yoga pode ser justamente o que você está procurando para dar mais propósito à sua próxima viagem.

Mais do que mera habilidade, a yoga oferece vários benefícios à saúde. Ela, por exemplo, melhora da postura e da circulação de sangue no corpo. A prática – que envolve o espírito, a mente e o físico – nasceu na antiga Índia, mas hoje é praticada em todo o mundo.

Um desses lugares é Bali. O destino tem se tornado sinônimo de yoga e meditação e oferece muitas acomodações com sessões regulares da prática.

Onde se hospedar

O Adiwana Resort Jembawan é o destino perfeito para iogues iniciantes. Entre a exuberante folhagem tropical deste resort de luxo, os hóspedes encontram um tranquilo pavilhão destinado especialmente à prática de yoga, com sessões que combinam alongamento e respiração profunda. O resort também oferece piscina externa e tratamentos de spa para um relaxamento entre as sessões.

Tagarelices em Pequim

De um simples “olá” a um simpático “obrigado”, viajar oferece a oportunidade perfeita para aprender o bê-a-bá da língua nativa do seu destino. Um quarto (26%) dos brasileiros diz que, entre suas motivações para viajar, está o desejo de aprender novos idiomas.

Então, por que não incluir um curso de língua nas suas próximas férias? Pequim é a capital nacional mais populosa do mundo. A cidade é o lar de milhões de falantes do Mandarim – e de muitas escolas de idiomas, sendo o destino ideal para praticar habilidades recém-adquiridas e tagarelar à vontade.

Onde se hospedar

O hostel M Youth Space é o local ideal para interagir com outras pessoas e papear. No centro da cidade, a localização deste hostel é privilegiada graças à proximidade com as estações de metrô nos arredores das Torres do Tambor e do Sino.

Quer você tenha se inscrito em um programa de intercâmbio de idiomas ou em um intensivo num dos muitos cursos oferecidos em Pequim, o lounge compartilhado e os eventos organizados nesse moderno hostel são perfeitos para testar suas novas habilidades de Mandarim.

Habilidades fotográficas em Santorini

São as fotos que registram os momentos mais marcantes das férias: desde maravilhosas imagens panorâmicas a cliques ao lado de companheiros de viagem.

Se você pretende visitar um dos destinos mais fotogênicos do mundo, por que não aproveitar para aprimorar suas habilidades fotográficas com um curso ou uma expedição fotográfica? Aprenda a tirar o melhor de sua câmera e talvez torne sua paixão em vocação.

Onde se hospedar

Apesar de toda a ilha de Santorini ser fotogênica, a Canvas Suites, em Oia, é um cenário dos sonhos. Localizada no topo da montanha de Caldera, a vila possui acomodações minimalistas e luxuosas e oferece paisagens de tirar o fôlego.

Além de apreciar a vista do vulcão de Santorini, os visitantes poderão apreciar a chique decoração da vila.

Se esbaldando nas delícias de Delhi

Para muitos viajantes, a comida é fundamental na experiência da cultura local. Assim, provar as delícias regionais é uma ótima maneira de aprender mais sobre a história gastronômica de um país.

Para 80% dos brasileiros, experimentar novos sabores é algo a ser levado em conta na hora de decidir o destino da próxima viagem. Já para 30%, a comida é o que os motiva a fazer as malas neste ano. Além de se esbaldar nas delícias locais, por que não tirar um tempinho da viagem para aprender a preparar essas iguarias?

A culinária indiana é celebrada no mundo todo, então prepare-se para pilotar o fogão e fazer sucesso na cozinha depois de se tornar um expert em curry graças à sua próxima viagem.

Onde se hospedar

Qualquer viagem gastronômica de respeito começa pelos ingredientes, então que tal se hospedar próximo ao mercado mais famoso de Delhi, o INA? Ele fica pertinho do Thikana Delhi, um cama e café (B&B) bem conectado a vários destinos turísticos da cidade, como o Jardim Lodhi e o Túmulo de Humayun.

Depois de se aventurar em aulas de culinária por Delhi, você pode colocar suas habilidades à prova no terraço compartilhado da acomodação, que conta com uma churrasqueira.

Pintando o sete em Toscana

Sinônimo de arte e criatividade, Leonardo da Vinci é um artista reconhecido no mundo todo. Mas nem todos sabem que seu sobrenome presta homenagem à sua terra natal, Vinci, uma cidadezinha no interior da Toscana.

Foi lá que o pintor nasceu, em 1452, e onde hoje se encontra um museu com vários desenhos e modelos de sua autoria. Tem algo melhor do que desenvolver sua veia artística enquanto aproveita as lindas paisagens do interior italiano?

Onde se hospedar

Bem próximo da cidade e escondido entre as colinas, está o hotel-fazenda Colle da Vinci, o ambiente ideal para deixar sua criatividade florescer. Se você busca aperfeiçoar suas habilidades e técnicas de pintura de paisagens, essa acomodação – e, em especial, seu terraço e jardim – será a fonte ideal de inspiração. Para aprimorar seus dotes artísticos, que tal se aventurar em uma aula de pintura na própria cidade, ou em Florença, localizada nos arredores?

Mergulho radical em Utila

Se uma boa dose de adrenalina está nos seus planos, seja mergulhando pela primeira vez ou aperfeiçoando seu hobby com uma certificação profissional, Utila, uma das Ilhas do Golfo de Honduras, é o destino perfeito.

Parte do Recife Mesoamericano, o local é conhecido como um dos destinos mais baratos para mergulho, além de abrigar lindos recifes de coral, perfeito para os amantes da vida marinha que procuram opções econômicas.

Onde se hospedar

Prepare-se para colocar à prova todas as técnicas de respiração das suas aulas de mergulho, pois o Mango Inn Resort oferece acomodações de tirar o fôlego. Localizado a uma curta caminhada da Playa Chepes, este resort ostenta bangalôs e quartos em meio ao verde, além de oferecer atividades como passeio de bicicleta para os dias em que você preferir se aventurar em terra firme.

Leia também Booking revela hospedagens para viagens mais conscientes