Início Alimentação São Pedro, bonita por natureza

São Pedro, bonita por natureza

1343
0
COMPARTILHAR

Pertinho de São Paulo, a apenas 160 Km, vizinho da conhecida Águas de São Pedro, com seu Grande Hotel Escola Senac, e de Brotas, cidade aventura, São Pedro é um oásis de tranquilidade e boa gastronomia.

São Pedro, bonita por natureza
A gastronomia é um dos atrativos da cidade

A rede hoteleira é bastante vasta. Na cidade é possível encontrar grandes e tradicionais hospedagens tanto para lazer, quanto para eventos corporativos, como os hotéis Fonte Colina Verde e Fazenda São João, além de locais mais intimistas e com vista para a encantadora Serra do Itaquiri, como a Pousada da Lua.

Hotel-Fazenda Colina Verde

Quem viaja com criança tem como destino obrigatório o Thermas Water Park. O parque ocupa quatro milhões de m², com atrações aquáticas e secas. São oito milhões de m³ de água, sendo oitenta por cento em águas quentes em quilômetros de toboáguas.

São Pedro, bonita por natureza
Thermas Water Park

Tudo isso espalhado em cinco áreas tematizadas e decoradas, com destaque para a piscina com ondas e a área infantil, com brinquedos multicoloridos e, em breve, um castelo que parece feito de doces.

Gastronomia de São Pedro atende a diversos gostos

Nos roteiros do turismo rural, a “boa mesa” está presente em quase todos os empreendimentos. São cafés tipo colonial como o do Quintal da Serra ou comida típica caipira servida em fogão à lenha. A maior parte desses locais oferecem também redários, passeios a cavalo ou atrações mais radicais como tirolesa.

Restaurante Vila Del Capo

Já quem busca algo mais refinado vai encontrar na Vila Del Capo um cardápio a la carte, bons vinhos e mesas bem postas. Tudo em meio a um grande antiquário com peças que variam de baixelas de prata a ventiladores dos anos setenta.

A aventura também tem vez em São Pedro. Passeios de balão são um dos grandes atrativos da cidade, com saídas ao amanhecer e final de tarde. Eles podem durar de 30 minutos a duas horas.

São Pedro, bonita por natureza
Passeios de balão atraem muitos visitantes

Há também uma rampa municipal para voos de parapente no Parque Marcelo Golinelli, uma área de lazer com pista de caminhada e bancos para contemplar a vista do local. Esse espaço fica ao lado do famoso Cristo, de onde é possível avistar além da cidade, outros seis municípios no entorno.

No Museu Gustavo Teixeira pode-se conhecer mais sobre o poeta parnasianista, filho da cidade, que teve cadeira na Academia Paulista de Escritores. Bem próximo à igreja matriz, há lojas onde é fácil encontrar bordados em ponto em cruz, uma tradição da cidade.

Não vá embora da cidade antes de passar na doceria da Sra Zulika Colletta e levar para casa ao menos um dos seus doces, mas deixe espaço para os produtos feitos com Jaracatiá (fruta típica da região) que podem ser comprados em uma lojinha próxima à doceria e trazer algumas garrafas da cerveja artesanal HZB.

Leia também da mesma autora Aventura para o público da melhor idade

 

Deixe uma resposta