Início Eventos Roca Brasil mostrou linhas para banheiros na Equipotel

Roca Brasil mostrou linhas para banheiros na Equipotel

1400
0
COMPARTILHAR

A Roca Brasil celebrou sua participação pelo segundo ano consecutivo na 57ª edição da Equipotel. A empresa apresentou seu portfólio de produtos das marcas Roca, Incepa e Celite. Durante o evento, mostrou seu posicionamento e sua força dentro do mercado de hospitalidade e bem receber.

Durante o encontro, a Roca Brasil apresentou seu portfólio com soluções para diversos perfis de negócios. As peças estavam distribuídas em diferentes estações, separadas por características em comum dentro dos temas: Acessibilidade, Tecnologia, Design. Além disso, o estande apresentou quatro banheiros ambientados como referência.

De acordo com dados do Ministério do Turismo divulgados em 2019, 67,7% dos empresários do setor afirmaram suas intenções de realizar investimentos nos próximos meses.

Segundo outro estudo: “Panorama da Hotelaria Brasileira: perspectivas de desempenho e nova oferta”, realizado entre os associados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), a estimativa de investimento gira em torno de R$ 4 bilhões para os próximos quatro anos.

Os banheiros são um diferencial na escolha do hóspede

É diante desse panorama favorável apontado pelo setor hoteleiro que a Roca Brasil ressalta a importância do banheiro no que diz respeito aos critérios de decisão para hospedagem.

Para o hóspede, o desejo de sentir-se em casa e, ao mesmo tempo, viver uma experiência diferente, torna-se um fator decisivo na escolha do local.

Cada vez mais as redes e empreendimentos únicos voltam seus olhares para oferecer banheiros que impressionem e sejam fatores decisivos de diferenciação.

“O banheiro do estabelecimento é um quesito primordial. A beleza das peças que compõem a decoração do ambiente, assim como a limpeza, conta muito nessa avaliação e nossas linhas de produtos vêm ao encontro a essas entregas”, afirma Sérgio Melfi, diretor de vendas e marketing da Roca Brasil.

Nesse contexto, a empresa conta com diferentes marcas, cada uma com um posicionamento, para cada categoria de hospedagem. Há produtos também para ambientes comerciais que recebem um alto fluxo diário de público.

“Com o fortalecimento e ampliação do nosso portfólio, pudemos mostrar nossas linhas de cubas. Igualmente destacamos nossa liderança no mercado de bacias sanitárias, onde somos expert em alta performance, com modelos como a suspensa, da Roca. Por fim, e não menos importante, os metais para torneiras e acessórios trazem o benefício estético, qualidade e contribuem para a sustentabilidade”, relata Pau Abelló, presidente da Roca Brasil.

Roca Brasil apresenta linha de cubas assinadas por arquitetos famosos

Dentro do amplo portfólio apresentado na feira, Pau Abelló chama atenção para as cubas que trazem a assinatura de renomados arquitetos brasileiros. O mestre Ruy Ohtake apostou em linhas orgânicas para as cubas de sua coleção.

Seu trabalho recebeu premiações internacionais como o Red Dot Design Awards: Best of the Best, e o International Design Awards (IDA). Já a arquiteta Fernanda Marques, assina a coleção Infinity com design minimalista e atemporal.

“A parceria com esses profissionais reforça que a empresa está voltada para o mercado interno. Valorizamos o design local e buscamos atender as especificidades que compõem as preferências e gostos dos consumidores nacionais”, destaca Melfi.

A plataforma de bacias sanitárias ganhou reforço com o lançamento da Celite, resultado do primeiro co-branding do mercado de construção. A inovadora tecnologia está anexada à caixa acoplada para dispor o bloco Harpic, que se dissolve em contato com a água e libera, a cada descarga, o líquido capaz de limpar e perfumar.

“Além do primor que trazemos aos desenhos de nossas linhas, investimos em modernas tecnologias que facilitam o constante processo de limpeza na rotina de um hotel”, acrescenta o presidente da Roca Brasil.

A linha de metais tem mecanismo que economiza água

No que diz respeito aos metais, os monocomandos trazem como diferencial a tecnologia Cold Start, exclusiva da Roca Brasil, e criada para reduzir o consumo de água e energia.

A colocação do volante na posição inicial fica reservada apenas para a água fria. Ao girar para a esquerda, a água quente é gradativamente liberada.

Desta forma, é possível acionar a torneira sem que o aquecedor seja ligado desnecessariamente. Além disso, o volante gira apenas para a esquerda e fica sempre centralizado, mantendo uma estética mais bonita.

Ainda para o setor hoteleiro, a Roca apresentou o RocaBox, uma base para monocomando de chuveiro que promove o uso do monocomando, possibilitando abrir e fechar o chuveiro com um comando único. A base pode ser utilizada em três tipos de soluções: monocomando, monocomando com desviador e termostato.

De fácil instalação e manutenção, permite substituir o acabamento sem quebrar a parede. A tecnologia foi premiada com o Selo Hospitalidade Equipotel, que reconhece fornecedores que tenham produtos com inovação tecnológica, design, funcionamento e redução de custos e inovação sustentável.

Leia também Husqvarna apresenta o robô cortador de grama na Equipotel