Durante os dias 23 e 24 de abril de 2025, o projeto Aracaju de Braços Abertos cruzou divisas para levar mais do que um destino turístico: apresentou uma experiência sensorial da capital sergipana para cerca de 100 agentes de viagens baianos. A iniciativa, idealizada pela Secretaria Municipal de Turismo de Aracaju (SETUR Aracaju), passou por Feira de Santana e Salvador. Foram capacitações estratégicas, imersão cultural e uma mostra viva das riquezas sergipanas.
União de forças e experiências únicas
Com apoio da Fecomércio-SE e da operadora Diversa Turismo, a caravana contou com hoteleiros de Aracaju, Santana do São Francisco e Canindé, além da presença institucional da secretaria de turismo de Santana do São Francisco. Um trio pé de serra liderado pelo sanfoneiro Missinho do Acordeon, um casal de quadrilheiros e as famosas castanhas e licor do povoado Carrilho, de Itabaiana/SE, encantaram os convidados e reforçaram a identidade do destino.
Mais que turismo: conexões que geram resultados
“Estamos atingindo o mercado regional com o propósito de fecharmos negócios estratégicos através dos agentes de viagens. Consolidamos Aracaju como destino através de ativações imersivas que envolvem nossas belezas naturais, gastronomia, cultura, artesanato e musicalidade”, destacou Fábio Andrade, secretário municipal de Turismo. Segundo ele, o sucesso do projeto Aracaju de Braços Abertos é reflexo do compromisso da gestão da prefeita Emília Corrêa, que priorizou o turismo como pilar de geração de emprego e renda desde os primeiros cem dias de governo.
Depoimentos que confirmam o sucesso da ação
Para Kim Moura, especialista em Turismo e representante do Hotel Sandrin, a estratégia da SETUR foi além do convencional. “A participação da hotelaria foi valorizada com espaço para apresentação de produtos, retorno direto dos agentes e o diferencial de ter uma operadora como a Diversa, que trouxe novas possibilidades de comercialização.”
Já Sérgio Araújo, do Primme Hotel, com 35 anos de experiência na hotelaria, reforçou a importância de apresentar a infraestrutura local. “É essencial mostrar aos agentes a variedade da nossa rede hoteleira. Além disso, fiquei impressionado com o cuidado da organização com os hoteleiros – do seguro viagem ao serviço de bordo e escolha dos locais das capacitações.”
Capacitações com sabor e propósito
Os encontros aconteceram em dois pontos estratégicos e acolhedores: a Churrascaria Boi e Brasa em Feira de Santana, e o restaurante Coco Bambu em Salvador. Locais que foram palco para trocas de experiências, networking qualificado e vivências que deixaram marca.
Aracaju segue abrindo caminhos
“Voltamos para casa felizes, certos de que os frutos virão. Seguiremos firmes, com planejamento, amor e estratégia, impulsionando cada vez mais nosso destino”, finalizou Fábio Andrade. Em tempos de retomada e reinvenção, Aracaju não apenas se mostra pronta, mas segue de braços abertos para o futuro do turismo regional.