Início Carreira Palestras são novo nicho de turismo

Palestras são novo nicho de turismo

1244
0
COMPARTILHAR

Todo mundo já recebeu convites para participar de palestras. Os temas são variados: modificar sua vida, trazer riqueza ou quebrar alguma barreira. São os PNLs, Programação Neurolinguística. O número de ofertas cresce a cada dia proporcionalmente ao número de participantes.

Independente de religião, os PNLs, Coachings, Palestras Motivadoras ou Encontros para a Prosperidade lotam salas de hotéis em diversas partes do país.

Muitas vezes as palestras fazem turnês que vão de norte ao sul. O público participante tem uma grande diversidade de origem, acabando por utilizar viagens aéreas ou rodoviárias e hospedagem.

A oferta é tamanha desse seguimento que é possível encontrar dois ou três eventos acontecendo simultaneamente em um mesmo local, com público médio de quinhentas pessoas cada.

Em cada um deles, uma grande estrutura é montada, incluindo vendas de livros e outros produtos que nos ajudarão a ser mais prósperos.

O crescimento desse novo nicho de mercado movimenta também a área de eventos pela sua necessidade em contratação de som, iluminação, brindes, entre outros serviços e produtos.

Turismo de Natureza para encontros holísticos

Palestras são novo nicho de turismo

Em uma outra linha está o turismo de autoconhecimento onde locais com natureza são sempre os destinos procurados. Palestras e encontros em escolas de yoga, xamãs e uma infinita gama holística têm levado alunos para experiências únicas. São locais como topos de montanha ou em florestas para um processo de interiorização e busca de sua verdadeira essência.

Sem dúvida, é um mercado em expansão. Principalmente, nesses momentos de incertezas, onde parece ser tão necessário a busca de mestres para que se mantenha a motivação inabalável, metas, prosperidade, disciplina e persistência.

O que temos hoje são um sem número de seguidores de muitos mestres que estão presentes nas redes sociais e no youtube ou em encontros presenciais em hotéis das mais diferentes categorias, para acomodar todos os públicos.

Esses são bons motivos para o trade começar a ter um olhar mais atento para esse mercado. Se as grandes operadoras ainda não despertaram para isso, essa pode ser uma ótima chance de pequenas agências poderem criar um novo nicho.

Leia da mesma autora Bartender e perfumista elaboram drinks temáticos