Início Hotéis Outono além das folhas laranjas do Canadá

Outono além das folhas laranjas do Canadá

1047
0
COMPARTILHAR

O verão no Hemisfério Norte está chegando ao fim. E antes do inverno chegar, o outono vem para colorir ruas inteiras de folhagem ocre e alaranjada. No Canadá, por exemplo, os dias são ensolarados e com baixas temperaturas. A época é convidativa para o turismo, mas um dos símbolos do Hemisfério Norte, as Mapple Leaves, não são a única beleza a se ver durante o outono.

Consultamos a Shangri-La Hotels and Resorts que preparou um roteiro com 4 destinos na Ásia para conhecer durante a estação.

Tailândia – Festival do Meio de outono ou Festival da Lua

Para visitar o Sudeste Asiático, os melhores períodos são entre março e abril ou setembro e outubro. E já que estamos falando de outono, a sugestão do Shangri-La Hotel Chiang Mai é aproveitar os típicos Mooncake, bolinhos tradicionais do Festival da Lua. O evento acontece sempre no 15º dia do oitavo mês do calendário lunar. Esse ano, caiu no dia 13 de setembro.

A Lua Cheia é personagem de destaque na festa que vira a noite, com bebidas e danças típicas. Além, é claro, muito Mooncake. No Shangri-La é possível comprar uma caixinha com 4 ou 8 bolinhos. Há sabores de frutas e nozes, recheados com semente de lótus e creme à base de ovo.

Istambul – De Fashion Week a Festivais de Cinema e Café

Para quem acha que só de verão vive Istambul, vale a pena conhecer a cidade no outono. A partir de setembro, moda, gastronomia, arte e cinema tomarão conta da cidade.

O Shangri-La Bosphorus fica no estreito de mesmo nome que divide Istambul, entre Europa e Ásia. É uma boa pedida para quem quer aproveitar ao máximo todos os eventos que acontecerão por ali no período, desde a Istambul Fashion Week, o Festival de Cinema Filmekimi, o Istanbul Coffee Festival, a 16ª Bienal de Instambul até a 14ª Contemporary Istanbul (evento de arte que recebe galeristas de arte moderna).

Os hóspedes podem contar ainda com o Rolls Royce exclusivo do hotel. É possível realizar passeios e aproveitar ao máximo cada um dos eventos.

Tokyo – Das Sakuras para as kooyoo

Na primavera as flores de cerejeira são a principal atração natural do Japão. No outono, as momiji roubam a cena. As árvores de bordo vão lentamente mudando do verde para um tom alaranjado até ficarem vermelhas, cor que é o símbolo da vida no Japão.

Para celebrar o período, o Shangri-La Tokyo investiu na criação de experiências gastronômicas. No Lobby Lounge será servido o Autumn Afternoon Tea até 30 de novembro, entre 14:30 e 17:30h, de segunda à sexta. Nos finais de semana e feriados, o serviço começa às 13h.

Já o Piacere, restaurante italiano do hotel, criou um menu para celebrar o período. Ele entra em vigor a partir de 21 de setembro, no almoço ou jantar, com 4 opções: 3, 4, 5 ou 8 pratos.

Beijing – Festival do Meio de Outono II

Outra cidade para curtir o Festival de Meio de Outono é Beijing, na China. O Museu de Costumes Populares de Beijing realiza no dia 13 de setembro um evento gastronômico e cultural. Desde a pintura de pequenos coelhos de cerâmica até a solução de enigmas de lanternas penduradas pelo local, há atividades para toda a família.

Das janelas do China Worls Summit Wing, localizado entre o 64º e 80º andares do edifício que abriga o China World Shopping Mall, é possível acompanhar o céu e suas colorações de outono, seja nas suítes da ala oeste – das quais também é possível ver a Cidade Proibida em todos os seus 3km de extensão, seja da piscina infinita do 78º andar, seja através da luneta no Foyer do 64º andar e até mesmo durante o jantar em qualquer um dos 5 restaurantes do hotel.

Shangri-La Hotels and Resorts conta com mais de 100 hotéis cinco estrelas

Shangri-La Hotels and Resorts, com sede em Hong Kong, reúne atualmente mais de 100 hotéis cinco estrelas. São mais de 41.000 apartamentos de luxo, com extensas instalações e serviços upscale.

Os hotéis estão localizados na Austrália, Canadá, China continental, Fiji, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Malásia, Maldivas, Maurício, Mongólia, Mianmar, Filipinas, Catar, Singapura, Sri Lanka, Sultanato de Omã, Taiwan, Tailândia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Reino Unido.

O grupo tem projetos futuros em desenvolvimento na Austrália, China continental, Camboja, Indonésia, Malásia e Arábia Saudita. Para mais informações, visite www.shangri-la.com.

Leia também Alguns destinos imperdíveis na Ásia

 

Deixe uma resposta