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Novo modelo de negócio para o mercado de turismo nacional

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Coletiva on-line fez o lançamento do Feirão do Turismo Nacional Cooperativado, que acontece de 21 a 27 de setembro, e apresentou um novo modelo de negócio, o e-Marketplace Cooperativado Regional, que surge para contornar os efeitos causados no mercado pela pandemia do Covid-19.

Novo modelo de negócio para o mercado de turismo nacional

Os detalhes sobre o evento e a novidade comercial, que integra todos os elos do setor em um mesmo sistema de gestão, promoção, distribuição e comercialização de informações, produtos e serviços, foram apresentados pelo CEO da Gestour Brasil, Vadis da Silva, que é o fundador e coordenador nacional do e-Marketplace Cooperativado do Turismo.

“A realização deste evento é um fato histórico por conta do processo de reinvenção do modelo de negócio, justamente num momento de paralisação geral e que agora precisamos nos restabelecer e fazer acontecer uma forma inovadora. Por isso, esta iniciativa é muito mais que um simples feirão. O grande diferencial é que é em rede e na rede para qualquer turista, e as compras realizadas durante o período de 21 a 27 de setembro terão seus preços congelados até 30 de junho de 2022, ou seja, os valores serão mantidos até a data limite, sem nenhum custo de remarcação e quantas vezes quiser”, informa Silva.

Ele salienta ainda que o setor “está precisando e estamos na era da fraternidade e da colaboração, muito mais agora, em que os empresários estão necessitando gerar caixa, urgentemente, e o turista está podendo viajar, tanto que o turista brasileiro em 2019 gastou no exterior mais de 19 bilhões de dólares e este ano, até agora, esteve impedido de viajar. Então, ele pode comprar turismo brasileiro com flexibilidade de uso. Ao comprar no feirão, ele poderá utilizar uma senha para fazer qualquer alteração, sem precisar assim telefonar ou falar com alguém”.

Os produtos e serviços turísticos a serem adquiridos no Feirão do Turismo Nacional serão divulgados em um dia específico e respeitará a seguinte ordem: Foz do Iguaçu, Agências de Viagens, RT Sul Catarinense, RT Grande Belém, RT Rota da Fé, Summit Hotels e RT Missões RS. “Esses são os e-Marketplaces Cooperativados Regionais que terão como objetivo apresentar, orientar, mostrar, promover e comercializar”, garante Silva.

Na reunião com os e-Marketplaces Cooperativados Regionais estavam Plácido José de Oliveira (setor de eventos, consultor do Sebrae e diretor-executivo do Sindhotéis – Foz do Iguaçu) e Neuso Rafain (presidente do Sindhotéis – Foz do Iguaçu), Joy Colares (presidente do Contur – Belém do Pará), Ná Menegari (consultora de Negócios do Turismo – Santa Catarina), José Roberto de Oliveira (sócio proprietário da Caminho das Missões Operadora – Rio Grande do Sul), Anderson Solcia (vice-presidente da Instância de Governança da Região Turística da Fé – São Paulo), Carlos Henrique Dezen (diretor da Senator Tour Operator e co-licenciado da Agência de Viagens Turismo da Fé – São Paulo) e Rui Uchôa (CEO da Summit Hotels).

Cada empresário aproveitou para falar das potencialidades regionais do seu Estado e se mostraram animados com o Feirão do Turismo Nacional.

Um deles foi Joy Colares, que elogiou o modelo de negócio e a proposta de “colocar a disposição do público e dos empresários de cada região essa ferramenta fantástica que vem ao encontro das necessidades, não só dos empresários como do público, que está ansioso para, tão logo seja seguro e possível, poder conhecer as belezas espalhadas por todas as regiões do Brasil”, disse o representante da capital paraense, da região metropolitana e de mais quatro cidades.

A mesma opinião foi compartilhada por Neuso Rafain, alegando que “os empresários estão em busca de atrativos e facilidades de aquisição para o consumidor que procura produtos, hospedagem ou gastronomia”, comentou o executivo da região que envolve 19 municípios em Foz do Iguaçu.

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