Início Colunistas Novidades em Monte Verde

Novidades em Monte Verde

241
0
COMPARTILHAR

Destino preferido no inverno por casais, apaixonados por turismo de natureza e famílias de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais, Monte Verde tem novidades para os turistas.

Novidades em Monte Verde

As ruas continuam floridas com prímulas coloridas e bancos com pinturas que remontam as dos alpes. O grande termômetro, ponto de parada para fotos, e os românticos restaurantes que servem foundues, trutas e gastronomia germânica, continuam atraindo visitantes.

Monte Verde é uma das cidades com as mais baixas temperaturas no país. Característica que lhe dá o título de “Suíça mineira”.

Localizada no topo da Serra da Mantiqueira, cercada por montanhas e com um por de sol deslumbrante, entre suas novidades, agora tem um Icebar. Ele funciona todos os dias e é feito totalmente de gelo, incluindo mesas, cadeiras, lustres e até mesmo os copos. A temperatura ambiente oscila entre -15ºC e -20ºC.

Para entrar é necessário o uso de roupas especiais que são fornecidas pelo empreendimento. E o tempo máximo de permanência é de quarenta minutos, pois a partir daí o corpo pode ter reações.

O bar é um bom lugar para uma balada diferente. O ingresso inclui drinks e cachaças artesanais. Crianças a partir de cinco anos também podem entrar. Para eles, o espaço parece um mundo mágico saído do reino de Frozen.

Novidades em Monte Verde

Entre as novidades está também o Parque Oschin, uma verdadeira reserva ecológica com bosque de araucárias, trilhas ladeadas por hortênsias que chegam a grutas, cachoeira e lago. Um enorme playground proporciona brincadeiras onde os pais também podem aproveitar.

No bosque de araucárias é possível colher os pinhões caídos ao chão e fazer a “Sapecada de Pinhões” à beira do lago, em uma fogueira feita com os galhos secos da própria árvore.

O café tropeiro feito em uma fogueira sem uso do coador, onde o pó é fervido na água e depois é colocada uma brasa dentro da água para que aconteça a separação dos resíduos do líquido, é bastante interessante.

Novidades em Monte Verde

Na área da hospedagem a grande “nova” é a Villa Coração Guest House, uma casa com arquitetura neo clássica, com salas ricamente decoradas e suítes que acomodam desde casais a famílias ou grupos, com muita classe (http://villacoracao.com.br/).

Do varandão com espreguiçadeiras é possível ver o indescritível pôr do sol ou observar as infinitas estrelas no céu. O café da manhã é servido até as 10h30m, com fartura e diversidade.

Se você nunca foi a Monte Verde ou faz tempo que não vai para lá, inclua as dicas em sua próxima viagem.

Leia da mesma autora Chocolate, o doce sabor de Monte Verde

 

Deixe uma resposta