Início Cultural Novidades de Chicago no primeiro semestre

Novidades de Chicago no primeiro semestre

1055
0
COMPARTILHAR

O ano de 2020 começou a todo vapor em Chicago com o início do Ano da Música. A celebração destaca o status icônico da cidade como berço do gospel, house, blues urbano e jazz moderno.

Enquanto festivais de música acontecem durante todo o ano em Chicago, a cidade também recebe turistas em busca de novos hotéis, restaurantes criativos e eventos artísticos interessantes, como a nova exposição Monet and Chicago, no Art Institute of Chicago, e as obras do poeta e fotojornalista Jun Funjita, exibidas pela Newberry Library e Poetry Foundation.

Novidades de Chicago no primeiro semestre

Confira a seguir o que há de mais interessante em Chicago nos próximos meses. Visite www.ChooseChicago.com para mais informações.

Novos hotéis

Com 115 quartos e suítes elegantemente decoradas, o Nobu Hotel Chicago está localizado no bairro West Loop, na famosa região gastronômica Restaurant Row. Ele oferece aos hóspedes uma experiência gastronômica diferenciada com a culinária japonesa moderna.

Novidades de Chicago no primeiro semestre
Nobu Hotel Chicago

Outra opção é o Nobu on the Roof. O elegante espaço no piso superior com bar interno e externo tem vista para a Randolph Street. A inauguração do hotel está prevista para a primavera de 2020.

Conheça um dos bairros mais ecléticos de Chicago, o Wicker Park, ao se hospedar no novo Hyatt Place Chicago/Wicker Park. Situado em uma das regiões mais vibrantes da cidade, o hotel oferece fácil acesso a espaços gourmet e restaurantes, além de boutiques charmosas e cafés badalados. As principais atrações de Chicago ficam a curtas distâncias de carro. O hotel está previsto para inaugurar em maio de 2020.

Com abertura prevista para a primavera de 2020, o exclusivo Curio Collection by Hilton Hotel e seus 222 quartos ficarão situados no famoso Navy Pier. Além de toda infraestrutura, o destaque fica para as janelas que vão do chão ao teto e oferecem vistas inigualáveis do Lago Michigan e do Navy Pier.

O Vista Tower recentemente conquistou o posto de terceiro edifício mais alto de Chicago. Quando concluído, a construção projetada por Jeanne Gang abrigará o Wanda Vista Hotel. A abertura do hotel está marcada para o segundo semestre de 2020.

Atrações e passeios

Novidades de Chicago no primeiro semestre
Mansão Gilded Age

O Chicago Detours reformulou recentemente seu popular Historic Chicago Walking Tour. Agora ele inclui uma parada na mansão Gilded Age que abriga o restaurante Lawry. Esse pub-crawl educativo mostra um lado secreto da Michigan Avenue.

Os participantes vão apreciar a arquitetura opulenta, incluindo detalhes arquitetônicos escondidos do lado de fora do restaurante.

No seu interior, os participantes escutam mais histórias emblemáticas enquanto desfrutam de uma taça de vinho ou da cerveja mais famosa da casa, a Brown Gown Ale, e provam as batatas fritas caseiras deliciosamente mergulhadas no inconfundível tempero do Lawry.

Localizado a apenas uma quadra da Michigan Avenue, este edifício já abrigou também um teatro com performances excêntricas. Este tour recentemente remodelado está disponível o ano todo, cinco noites por semana.

Novidades de Chicago no primeiro semestre
Epiphany Center for the Arts

Uma igreja histórica do século XIX em West Loop foi transformada no recém-inaugurado Epiphany Center for the Arts, um dos maiores espaços culturais da cidade. O Epiphany abriga uma grande variedade de expressões culturais, incluindo música, arte, culinária e programas de bem-estar.

O centro mantém muitos dos elementos originais da igreja histórica, incluindo amplas vigas arqueadas e belos vitrais. O Epiphany também possui uma galeria de arte, café e jardim. O local pode acomodar um público de 50 a 1500 pessoas e está disponível para eventos privados.

Gastronomia

O Starbucks Reserve Roastery abriu suas portas no outono passado na Magnificent Mile. Ele ocupa quase 4.000 metros quadrados em quatro andares – o que lhe rendeu o título de maior Starbucks do mundo.

Starbucks Reserve Roastery

A nova unidade da cadeira internacional oferece torrefação de seus raros grãos Reserve no próprio local, passeios interativos, bebidas exclusivas inspiradas na cultura e tradição de Chicago e uma cozinha cheia de sobremesas, pães, pizzas e saladas da padaria italiana Princi.

Além do café, o espaço também oferece coquetéis especiais criados pelas mixologistas locais Annie Beebe-Tron, do Fat Rice, Julia Momose, do Oriole, e Kumiko e Rachel Miller, do Community Tavern. Assim, os clientes possam desfrutar desse novo Starbucks de manhã até a noite.

Aberto desde o último outono, o Time Out Market Chicago oferece aos seus visitantes um compilado dos melhores sabores da cidade. São 18 restaurantes, três bares e uma cozinha para demonstrações.

Localizado no coração do Fulton Market District, o mercado reúne uma mistura de alguns dos melhores chefs e restaurateurs da cidade, como Abe Conlon, John Manion, Kevin Hickey, Lost Larson, FARE, Funkenhausen e Dos Urban Cantina.

Time Out Market Chicago

O Time Out Market Chicago é um mercado gastronômico e cultural que traz o melhor da cidade sob o mesmo teto: seus melhores chefs, bebidas e experiências culinárias – tudo com base na curadoria editorial pela qual a revista Time Out sempre foi reconhecida.

O edifício tem cerca de 4.600 metros quadrados distribuídos em três andares e oferece também local para eventos, área de varejo, plataforma de entretenimento com arquibancadas e cobertura com área interna e externa com vistas impressionantes do skyline da cidade.

Museus, exposições e festivais

A exposição Monet and Chicago estará em exibição no Art Institute of Chicago de maio a setembro. Chicago foi a cidade americana que adquiriu o trabalho de Claude Monet de maneira mais incisiva durante o período de vida do artista.

Art Institute

Graças a colecionadores aficionados que viviam na cidade, Monet e Chicago mantinham um relacionamento único. Em 1903, o Art Institute se tornou o primeiro museu americano a comprar um quadro de Monet. Hoje, as 33 pinturas e 13 desenhos do artista constituem a maior coleção de obras do artista fora de Paris.

Esta exposição é a primeira a explorar a conexão pioneira de Chicago com o grande artista impressionista. Entre as mais de 65 pinturas da coleção excepcional do Art Institute e de importantes colecionadores de Chicago encontram-se obras célebres e adoradas, mas também pinturas raramente vistas de natureza morta, cenas cotidianas e paisagens.

A exposição The Shape of the Future apresenta obras da coleção permanente do Museum of Contemporary Art. Elas retraçam o sonho controverso de uma linguagem universal para o design.

Coincidindo com a 2019 Chicago Architecture Biennial, a exposição explora o modernismo global como estrutura para a construção utópica e especulativa do mundo, marcada por traços de trabalho, fantasia política e turbulência cultural.

Destacando histórias e ideologias incorporadas nas construções humanas, esses artistas revelam a complexidade – e às vezes o absurdo – por trás de alguns projetos modernistas e suas coleções de desastres e devaneios. A exposição estará em cartaz até 05 de abril de 2020.

Museum of Contemporary Photography

A exposição In Real Life está em exibição no Museum of Contemporary Photography até 29 de março. Ela explora o impacto da visão computacional no mundo real. Aborda também a ética obscura da coleta e vigilância de dados aos preconceitos raciais e de gênero que são recorrentes na tecnologia de reconhecimento facial.

Através das lentes de sete artistas que trabalham com uma variedade de mídias digitais, In Real Life apresenta trabalhos que lidam com o relacionamento complexo entre humanos e tecnologia. Dentre os artistas estão Stephanie Dinkins, Trevor Paglen, Leo Selvaggio, Maija Tammi, José Orlando Villatoro, Xu Bing e Lian Young.

Artes performáticas

Mark Kelly, comissário do Department of Cultural Affairs and Special Events (DCASE), Che “Rhymefest” Smith, artista vencedor do Grammy e do Oscar, e muitos outros líderes cívicos, artísticos e musicais anunciaram 2020 como o Ano da Música de Chicago.

Ao longo do ano, toda a cidade terá atividades musicais especiais, sendo essa uma das primeiras iniciativas desse gênero nos Estados Unidos.

O Ano da Música de Chicago segue o sucesso das iniciativas de 2017, 2018 e 2019 que celebraram a arte pública de Chicago, sua juventude criativa e sua vibrante cena teatral.

O objetivo é destacar o cenário musical de Chicago – um dos mais influentes e dinâmicos do mundo – realçando seu legado, expandindo seu público e fortalecendo o setor.

A Broadway in Chicago traz os shows mais empolgantes para a movimentada região Downtown Theater District. Nos palcos da região, você descobrirá produções teatrais famosas, além de estreias mundiais de produções destinadas à Broadway.

Lyric Opera of Chicago

A Lyric Opera of Chicago terá uma temporada extraordinária em 2020. A clássica ópera de Puccini, Madame Butterfly, retorna ao Lyric. Ela conta a história de uma gueixa encantadora, Cio-Cio-San, que se apaixona por um tenente da marinha norte-americana, e os acontecimentos catastróficos que se desenrolam quando suas verdadeiras intenções são reveladas.

O diretor de música do Lyric Opera of Chicago, Sir Andrew Davis, retorna ao palco para uma de suas óperas favoritas: The Queen of Spades, de Tchaikovsky.

Em abril, a Lyric Opera of Chicago produzirá uma das maiores conquistas da cultura ocidental e uma aventura imersiva que todo amante de ópera deveria experimentar. O Ring Circle é um evento raro e monumental. Ele consiste em 16 horas de ópera ao longo de sete dias durante três semanas consecutivas.

Para mais informações sobre as produções disponíveis na Lyric Opera of Chicago, visite http://www.lyricopera.org.

O Porchlight Music Theatre apresenta o show Duke Ellington’s Sophisticated Ladies. É uma celebração do artista que muitos consideram como o compositor mais importante da história do jazz.

Essa homenagem elegante ao The Duke transportará o público em uma jornada dinâmica pela vida de um dos maiores artistas dos Estados Unidos.

Transporte

O Chicago Department of Aviation está liderando grandes projetos de modernização em dois aeroportos da cidade: O’Hare International Airport e Midway International Airport. No aeroporto Midway, um programa de modernização de quase US$ 400 milhões está em andamento.

As melhorias incluem maior área de segurança para que os procedimentos de triagem sejam mais rápidos. Além de mais opções de restaurantes e lojas e a ampliação do estacionamento próximo ao terminal.

As mudanças devem ser concluídas no verão de 2020. O objetivo é melhorar a experiência dos viajantes atendendo assim à crescente demanda por viagens aéreas em Chicago.

Leia também Destinos para sair do comum nos Estados Unidos