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MG e SP conhecem as novas funcionalidades do B2B Reserv@s

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B2BReservas SP-MGA Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) promoveu, na primeira quinzena de julho, workshops em Minas Gerais e São Paulo para apresentar os novos recursos que estão em implementação no sistema B2B Reserv@s. Uma delas é o detalhamento, em tempo real, das despesas pagas no cartão de crédito virtual, por meio do acesso ao B2BCorp, plataforma web que a TMC configura de acordo com a necessidade da empresa/cliente.
Durante os encontros também foi mostrado o novo recurso de geolocalização implantado à ferramenta há cerca de um mês. Os participantes puderam ainda sanar suas dúvidas em relação à operação da plataforma e sugerir a introdução de inovações para facilitar e melhorar o desempenho do B2B.
Em São Paulo, o workshop aconteceu em duas sessões no Pergamon Hotel, com palestra de abertura de Gervasio Tanabe, diretor Executivo da Abracorp. O executivo explicou rapidamente sobre o funcionamento do modelo de comercialização, distribuição de conteúdo e segurança da informação da plataforma e avaliou o mercado das TMCs para 2015. “Mesmo que enfrentemos um momento de crise, precisamos valorizar a nossa importância e o tamanho do nosso País, que concentra 50% do PIB da América do Sul”, disse. “E é justamente em fases como essa que devemos mostrar as nossas competências, turbinadas por plataformas como o B2B”, completou.
Marcos Fernando, presidente da B2B Reservas, destacou o lançamento do recurso de geolocalização. “Além de possibilitar a busca em uma distância geométrica a ser delimitada de acordo com as necessidades do cliente, o recurso traz como diferencial a apresentação de cada tarifa, indicando a mais econômica dentro da área pré-definida”, esclareceu.
Fernando também explicou que, de acordo com as preferências das TMCs, a ferramenta B2B Virtualcard vem priorizando o pagamento das diárias e despesas por meio de cartão virtual (cartão de crédito corporativo) e que o sistema permite, dentro dessa opção, gerar o detalhamento dos gastos online. “Atualmente mais de mil transações com hotéis são pagas eletronicamente e a ideia é expandir cada vez mais essa função, o que será bom para todos. Nosso objetivo é nos assemelharmos ao e-ticket, utilizado pelas companhias aéreas, e eliminar o papel ao máximo. Se assim o fizermos, além da questão da sustentabilidade, ganharemos com a redução de riscos, pois o processo é totalmente fechado, fácil e ágil”, ressaltou o executivo.
O desafio do B2B agora é integrar mais players ao sistema para lucrar em escala, o que promoverá maiores ganhos. De acordo com Fernando, algumas empresas de ônibus já procuraram a empresa para se integrarem e completarem a logística das viagens corporativas. “Temos um caminho longo para percorrer, mas pensem no futuro e nos benefícios que isso trará para seus negócios. Quanto mais reservas, maiores vantagens para todos”, garante.
“Precisamos aproveitar para tomar a dianteira nestes três anos que temos de exclusividade para impulsionarmos nossos negócios e tirarmos proveito deste produto. Com a união, nos fortaleceremos e chegaremos a um resultado melhor”, finaliza Tanabe.
Nos workshops os presentes puderam ainda tirar dúvidas em relação a etapas da operacionalização do sistema, como gateway de pagamento, hospedagens de longa duração (long stay), alterações nos períodos reservados, ponto de vendas, multirreservas, tarifas flutuantes, comunicação entre agências e hotéis e alterações na forma de pagamentos.

Foto: Filipe Almeida e Daiana Moreira, da Abracorp; Marcos Fernando e Hugo Souza, da B2B Reservas; e Gervásio Tanabe, da Abracorp

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