Início Eventos Meliá apoia a campanha “Hora do Planeta”

Meliá apoia a campanha “Hora do Planeta”

812
0
COMPARTILHAR

A Meliá Hotels International incentiva, por meio de suas redes sociais, que os clientes e todo o público em geral participem da campanha “Hora do Planeta”. Ela é promovida pela WWF para sensibilizar cidadãos pelo mundo sobre as consequências das mudanças climáticas.

Nesta ação, da qual a Meliá é parceira há mais de 10 anos, os participantes devem apagar as luzes de suas casas por uma hora. Neste ano, a ação ocorrerá em 28 de março, sábado, das 20h30 às 21h30.

Nos anos anteriores, os hotéis da Meliá participaram da ação apagando as luzes de suas fachadas e áreas comuns a hóspedes, além de promoverem a campanha com uniformes de incentivo à causa entre os próprios colaboradores e distribuírem cartazes e folders explicativos nos corredores e elevadores dos empreendimentos.

No cenário atual, em que os clientes se encontram protegidos em suas residências, a Meliá não deixa de participar da causa, estimulando a pausa necessária em nome do planeta.

A “Hora do Planeta” é promovida pela WWF (World Wild Fund of Nature). Pessoas e empresas são convidadas a desligarem as luzes por uma hora em apoio ao meio ambiente. Promotora de um modelo de gestão responsável, a Meliá Hotels International tem parceria com WWF – Brasil desde 2002.

Campanha “Hora do Planeta” é muito mais do que um apagar de luzes

A “Hora do Planeta” nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, e logo ganhou o mundo. Todos os anos, centenas de milhões de pessoas se unem ao movimento.

Seu objetivo é conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos problemas das mudanças climáticas e de como todos nós podemos fazer algo para reverter esse quadro.

Ela começou como aquela ação simbólica de que, uma vez por ano, apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30. Porém, há muito mais por trás de um ato tão simples.

Ao desligar as luzes naquele momento específico, você transmite uma mensagem de que está preocupado e quer agir em prol do meio ambiente. Os sessenta minutos são um marco. Mas a conscientização e o desejo de mudança devem estar em todas as horas de nossas vidas.

Leia também ABAV e Vertebratta lançam Campanha Adia