Início Destinos Mato Grosso do Sul intensifica a promoção da pesca esportiva

Mato Grosso do Sul intensifica a promoção da pesca esportiva

225
0
COMPARTILHAR
Dourado só pode ser pescado na modalidade de pesca esportiva

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sancionou a Lei que proíbe pelo prazo de cinco anos (a partir de março de 2019) a captura, embarque, transporte, comercialização, processamento e a industrialização do peixe Dourado (Sauminus brasiliensis).

A lei permite, porém, a captura na modalidade pesca-solta, conhecida também como pesca esportiva. Mato Grosso do Sul tem avançado a cada ano nas questões preservacionistas. E, dessa forma, vem promovendo ainda mais um turismo sustentável e ecologicamente correto.

Durante o período da piracema, que vai de 2 de novembro ao último dia de fevereiro, qualquer pesca é proibida. Com o novo foco do turismo de pesca e com a liberação a partir do fim do próximo mês, alguns hotéis já começam a se preparar. Alguns já iniciam a temporada com promoções.

É o caso do Lontra Pantanal, localizado a beira do Rio Miranda, em Corumbá. O hotel está dando desconto de 10% para reservas feitas agora para o período de março a julho. Quem quiser aproveitar é só entrar em contato pelo telefone (67) 99633-9735 ou pelo e-mail contato@pantanalsulturismo.com.br

Texto de Patricia de Campos

Deixe uma resposta