Início Eventos Madrid busca turistas brasileiros

Madrid busca turistas brasileiros

1658
0
COMPARTILHAR

A Câmara de Comércio de Madrid reuniu o trade de turismo carioca para apresentar as novidades da cidade espanhola e os resultados da campanha Madrid Destino Sete Estrelas, que ressalta o turismo de compras e luxo em Madrid com números como 22 milhões de views no site e 163 mil downloads do aplicativo.

Segundo o Cônsul geral de Madri no Rio de Janeiro, Luís Prado Covarrubias, “Madrid combina vários aspectos. É uma grande capital, com uma oferta cultural de altíssimo nível, restaurantes extraordinários e ao mesmo tempo é uma cidade muito humana, de pessoas muito simpáticas e acolhedoras”.

Madri tem inúmeros museus como os famosos Reina Sofia e o museu do Prado onde se encontram coleções permanentes inacreditáveis. Além disso, para os brasileiros que amam futebol há uma atração que foi muito citada no evento, a visita ao estádio Santiago Bernabeu, do Real Madrid.

Madrid atualmente é a nona melhor cidade do mundo em termos de conectividade urbana e de entorno, sendo a segunda maior rede de alta velocidade do mundo, conectando a cidade com outros municípios, países e regiões em um curto espaço de tempo. Além disso, outras vantagens do local são a segurança pública e o transporte público.

Turismo de Madrid mostra crescimento

A cidade recebeu mais de 7,1 milhões de turistas em 2018, um crescimento de cerca de 13% e que deve se repetir em 2019 e 2020, com a chegada de novos hotéis de luxo como o W, Riu Plaza, Hard Rock e do primeiro hotel Four Seasons da Espanha, previsto para abrir em dezembro em um edifício histórico do século XIX, com diárias que vão chegar a até 12 mil euros.

Madrid tem se consolidado como a principal porta de entrada dos turistas latino americanos na Europa (70%), mas o Brasil ainda está abaixo de México e Argentina no número de visitantes.

“O turista brasileiro representa menos de 1% dos mais de 82 milhões de turistas na Espanha, então vemos muito potencial de crescimento. Ainda mais considerando que é um turista de qualidade, que gasta quase o dobro da média de visitantes de outros países”, explicou Mercedes Blazques, Diretora da Câmara de Comércio de Madrid.

Leia também Pestana Hotel Group inaugura primeiro hotel em Madrid