Início Internet Hotel Urbano aposta no mercado rodoviário 

Hotel Urbano aposta no mercado rodoviário 

1306
0
COMPARTILHAR

O Hotel Urbano (Hurb), agência on-line de viagens, amplia seus serviços e lança opção de passagens de ônibus para seus clientes. Na plataforma já era possível escolher entre vários destino e tipos de hospedagem. E agora, também, pode-se optar pela forma de transporte, facilitando a gestão da viagem.

Para lançar a funcionalidade ônibus, o Hotel Urbano, firmou parceria com a ClickBus, líder em vendas de passagens rodoviárias on-line. O principal intuito desta parceria é aumentar o leque de opções de clientes do Hurb que agora podem reservar pacotes que incluem o rodoviário.

Para o Hotel Urbano, olhar o mercado rodoviário é uma oportunidade de alcançar um público que não atingia antes. Além de oferecer um serviço de qualidade, farta variedade nas opções de destino e facilidades na forma de pagamento. Para a ClickBus, poder oferecer passagens de ônibus no Hurb ajuda na divulgação do seu serviço de compra on-line.

Atualmente, 8% das passagens de ônibus é comprada pela internet. Isso representa quase R$ 1 bi de um mercado que movimenta em torno de R$ 15 bi.

A projeção é que esse número atinja 23% até 2023. E uma das formas de chegar a este aumento é a parceria entre grandes marcas de turismo.

Parceria do Hotel Urbano com a ClickBus deve aumentar vendas on-line

Para o CEO da ClickBus, Fernando Prado, a parceria é uma grande notícia de 2019 para o setor rodoviário. “A grande maioria dos viajantes de ônibus ainda opta pela compra offline. Por isso, lançamos várias iniciativas para ajudar nessa migração para o on-line. A parceria com o Hurb ajuda a ClickBus na missão de mudar o hábito de compra de passagens de ônibus no Brasil. A base de viajantes Hurb agora tem à sua disposição mais de 130 empresas de ônibus na plataforma da ClickBus,” comemorou Prado.

Para João Ricardo Mendes, CEO do Hotel Urbano, os resultados também deverão ser mais expressivos com a parceria. “No passado fizemos alguns testes com pacotes rodoviários. Obtivemos um resultado impressionante em aquisição de novos usuários. Isso deixou claro que tem um público expressivo nesse nicho. E que não conseguimos atingir com nossa prateleira de produtos atuais. A expectativa é que com essa parceria possamos atingir esse público de maneira mais eficaz”, afirmou Mendes.

Há cinco anos no mercado, a ClickBus já vendeu mais de 10 milhões de passagens. São mais de 4 mil destinos pelo Brasil acessados por meio de mais de 130 viações rodoviárias. Além de inovação para o passageiro, a empresa opera sites e é pioneira no sistema E-Ticket. Com ele, é possível comprar e embarcar, sem filas e complicações.

Leia também Projeto brasileiro de segurança viária é exportado para a ONU