A Vinícola Villa Santa Maria-Vinhos Brandina tem sido uma opção bastante procurada de visita para winelovers e amantes da natureza. E desde outubro conta com um heliponto para aqueles que podem optar pela agilidade do transporte por helicópteros. E é também opção para passeios pelos cenários incríveis da região.
A vinícola acaba de completar dois anos de atividades como um complexo de lazer que agrega visitas guiadas aos vinhedos, degustação, introdução enológica e agradável experiência gastronômica. A Villa Santa Maria fica no município paulista de São Bento do Sapucaí, próximo de Campos do Jordão, a 10km do Auditório Cláudio Santoro, na divisa com o estado de Minas Gerais.
“Quando concebemos nossa propriedade e o interesse pela vitivinicultura não imaginávamos que seríamos uma referência em turismo. Estamos extremamente satisfeitos pelo resultado, mas sabemos que é preciso estar em constante aperfeiçoamento”, assinala Marco Antonio Carbonari. Dentro deste contexto, a vinícola decidiu, inclusive, investir em um heliponto para atender clientes de alto poder aquisitivo, interessados numa viagem rápida entre grandes centros, como São Paulo, e o entorno de Campos do Jordão.
Portaria da Anac aprovou o heliponto da Villa Santa Maria
No final de outubro, por meio da portaria 2981, a Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), concedeu aprovação ao heliponto da Villa Santa Maria. A licença de operação do aeródromo tem validade de dez anos. Ela indica também as coordenadas geográficas e os pontos de referência para os voos.
Trata-se de um investimento importante, salienta o empresário Marco Antonio Carbonari, porque facilita o turismo de alto padrão numa região de belezas naturais, tornando a experiência do voo ainda mais rica. “Executivos que desejem, por exemplo, fazer reuniões e encontros num espaço agradável e inspirador podem vir até a Villa, num voo curto e seguro. E melhor, com toda a comodidade”, finaliza Marco Antonio Carbonari.