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GOL tem o menor número de reclamações entre as aéreas

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A GOL Linhas Aéreas Inteligentes manteve a liderança no ranking divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O levantamento foi realizado pela plataforma Consumidor.gov.

Nos dados referentes ao terceiro trimestre de 2018, a companhia obteve o melhor índice entre as empresas do setor. A GOL teve o número mais baixo de reclamações, de apenas 16 a cada 100 mil passageiros.

O resultado dá continuidade ao reconhecimento do serviço prestado pela companhia. A GOL já liderou o ranking nos dois primeiros semestres do ano passado, assim como em todo o ano de 2017.

“É muito importante para a GOL oferecer aos clientes a melhor experiência de viagem. Nos preocupamos em atender bem desde a compra do bilhete ao desembarque. E estar melhor posicionada neste índice, indica que nossos esforços estão no caminho certo”,  afirmou Carolina Trancucci, Gerente-Executiva de Relacionamento com o Cliente.

“Investimos continuamente em treinamento e no desenvolvimento de toda equipe de atendimento para aprimorar ainda mais os serviços prestados a todos que escolhem voar com a GOL”, complementou Trancucci.

No segundo semestre do ano, período da pesquisa, a companhia apostou em novos serviços, como a Tarifa Garantida. Ela permite um melhor planejamento da viagem ao reservar a tarifa mais atraente encontrada nos canais de vendas da empresa por até 48 horas.

No ano passado, a GOL investiu também em um novo aplicativo. Com isso, a navegação ficou mais rápida e intuitiva e com recursos que visam agilizar os processos de viagem pelos passageiros.

Prêmios GOL – Atendimento ao Cliente

Veja os prêmios que a GOL recebeu nos últimos anos:

–  Cinco vezes ganhadora do Prêmio Consumidor Moderno, na categoria Companhia Aérea. Esse é o maior prêmio do setor de relacionamento com clientes no Brasil.

– Duas vezes vencedora do Conarec, que elege as melhores operações de contact centers.

– Pelo segundo ano consecutivo, uma das melhores empresas em Atendimento ao cliente, no ranking Exame IBRC (Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente).

– Cinco vezes ganhadora do prêmio ÉPOCA Reclame Aqui, na categoria Melhores Companhias Aéreas para o Consumidor.

– Seis vezes líder do ABT. O prêmio valoriza as melhores práticas desenvolvidas por empresas que buscam a excelência no relacionamento com o cliente.

– Empresa Aérea mais Bem Avaliada pelo Cliente, Exame Top Setorial, da Revista Exame.

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