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GOL lança check-in por WhatsApp

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Investindo continuamente em produtos e serviços que melhorem a experiência e otimizem o tempo dos clientes, a GOL Linhas Aéreas disponibiliza novas funcionalidades em seu atendimento via WhatsApp. É o primeiro passo para a integração de serviços por meio do aplicativo.

O check-in, disponível antecipadamente no site ou aplicativo da GOL, agora será realizado também por um fluxo simplificado, orientado pela GAL, assistente virtual da companhia, diretamente no WhatsApp.

Com isso, o passageiro terá mais uma alternativa digital de autoatendimento. Somado ao check-in, os clientes também podem utilizar o serviço para obter informações sobre como gerenciar os seus voos.

Nesta fase inicial, o acesso ao check-in por WhatsApp será disponibilizado com comunicações personalizadas para os clientes selecionados com viagens próximas. Para aqueles que ainda não realizaram o procedimento. Isso irá colaborar para evitar aglomerações nos aeroportos.

As novas medidas de segurança nos aeroportos aumentam também o tempo de deslocamento interno. Com isso, a companhia reforça a solicitação aos clientes para que façam o check-in on-line no http://www.voegol.com.br ou no aplicativo (disponível nas lojas virtuais da Apple e do Google). Ele está liberado desde 1.º de julho com 48 horas de antecedência (até o limite de 1 hora) antes do voo. E, a partir de agora, em alguns casos, também pelo WhatsApp.

Se mesmo assim o cliente precisar ir ao balcão, inclusive para despachar a sua mala, a companhia antecipou a liberação ao passageiro para 3 horas antes do embarque. O processo de encerra 1 hora antes da abertura do portão.

Medidas de Segurança

Neste período de pandemia, a GOL tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados. Medidas adicionais foram tomadas além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

Todos os procedimentos estão alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, o padrão de segurança operacional da GOL é reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional avalia os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas.

Primeira companhia a solicitar o uso de máscaras por todos os clientes nos voos em operação (desde 10/5), a GOL tem como base para essa medida as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. A obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites. É dedicada atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna. Está sendo usando um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos colaboradores de ar e solo. Além disso, a companhia deixa à disposição álcool em gel para todos.

As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA. Ele captura de 99,9% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Desde início de junho, a companhia vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a segurança de todos.

Lembramos ainda que o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do cliente. O que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos clientes e dos colaboradores. Entre elas, técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala vip dos aeroportos.

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