Início Conventions e Captação Expo Forum Visit SP aborda o futuro e as oportunidades no Turismo

Expo Forum Visit SP aborda o futuro e as oportunidades no Turismo

980
0
COMPARTILHAR

Primeiro evento híbrido desde o surgimento da pandemia, o Expo Forum Visit SP contemplou debates com profissionais do setor, empresários e executivos. O encontro também contou com a promoção de pacotes e produtos turísticos no Estado de São Paulo.

Com uma programação extensa, o evento paulista, realizado no último dia 4 de modo digital e presencial – primeira inciativa híbrida após o advento do Covid-19 e seguindo os protocolos de segurança – foi palco para discutir tendências, política pública para o turismo, tecnologia, oportunidades e empreendedorismo, com duas plenárias exclusivas. Teve ainda um espaço para as regiões turísticas do Estado com promoções especiais. Com isso, os visitantes puderam comprar pacotes e experiências em destinos.

Realizado pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), o Expo Forum Visit SP contou com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Para o presidente executivo do SPCVB, Toni Sando, “há dois movimentos que se encontram: um é o da população que quer e pode sair de casa, com segurança, e o outro é o de promover a diversidade do Estado de São Paulo, com o turismo de aventura, religioso, natureza, gastronomia, compras, praia e muito mais. Ao unirmos os movimentos, podemos ajudar na retomada da economia de forma responsável”, ressaltou.

A cerimônia de abertura contou com as presenças de Vinícius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), e Raul Sulzbacher, presidente do Conselho de Administração do SPCVB.

“A retomada já começou e o momento é de reconstrução. Já temos um norte sobre o caminho para a reativação da economia. Além de muito debate sobre as ações positivas da iniciativa privada e poder público, ele passa pela promoção dos destinos paulistas. Seja para o próprio paulistano, seja para viajantes de outros estados, focada no Turismo de aproximação”, argumentou Sulzbacher.

Em seguida, o presidente do Conselho de Administração do SPCVB acrescentou que “existe toda uma potência da demanda reprimida. E, para tanto, vamos aplicar a inteligência do Turismo para gerar negócios, empregos, incrementar o comércio, entreter, converter em vendas e distribuir os visitantes por todo o Estado. Sempre evitando aglomerações e seguindo os protocolos de saúde, higiene e bem-estar”.

Entre as novidades apresentadas durante o evento está o lançamento do aplicativo Visite São Paulo. Ele oferece indicações de passeios, programas, dicas, novidades e atividades na capital. São mais de 100 roteiros selecionados para que haja um incentivo turístico para o paulista visitar a capital e o paulistano descobrir o interior.

Leia também Na mira do trade: o visitante e o turismo interno