Início Eventos EBS virtual mostrou como serão as novas feiras do trade

EBS virtual mostrou como serão as novas feiras do trade

950
0
COMPARTILHAR

A já tradicional feira EBSEvento Business Show, focada no setor MICE nacional, reunindo a indústria dos eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento, este ano saiu do chão para a tela dos computadores.

EBS virtual mostrou como serão as novas feiras do trade

Em sua 18º edição, o evento aconteceu entre os dias 14 e 18 de setembro. Os visitantes entraram em um mundo virtual, substituindo os passos pelos clicks, para percorrer a feira. O evento teve inscrições gratuitas e direito a certificado, “retirado” na secretaria no último dia, em “dawlod” de arquivo.

Os stands virtuais, bem menos atrativos, mostraram como será esse novo tempo. Foram conversas via chat, entre vendedores e compradores, com data e hora marcada para reuniões “on-line”. Para conhecer os produtos, catálogos virtuais de cada expositor estavam disponíveis para acesso em cada stand.

A rodada de negócios virtual (Speed Meeting), contou com a participação de quarenta empresas compradoras. Elas foram representadas por quarenta e cinco profissionais contratantes de soluções para os segmentos de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Para os visitantes que adoravam sair com sacolas cheias de brindes e folhetos, isso acabou. Ficou claro que o tempo passou a ser um bem mais precioso ainda, e as feiras virtuais serão ponto de encontro para negócios reais, não mais um local para passear.

Com uma forte de redução de número de stands, os produtos oferecidos não saíram do tema do evento, mas ainda com poucas opções para “os novos tempos” tão virtuais.

A grade das palestras, que aconteceram nos dias 14, 16 e 18 de setembro, com duração média de cinquenta minutos, trouxeram para o mercado temas como o “termômetro do MICE”, impactos, novos rumos, liderança em tempos de crise, entre outros, conduzidas por nomes conhecidos no trade: (Marcelo Baranowsky, organizador da feira e CEO do grupo Evento Fácil; Alexis Pagliarini, da Ampro; Linda Pereira, da Events e presidente da Spring Up Europe, Tonico Novaes, da Hea Campus Party Portugal; Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil; Felipe Hatab, diretor de marketing das marcas premium da Ambev, entre outros.

Em tempos de tantas “lives”, que já se incorporaram no dia a dia, não houve dificuldade para acompanhá-las.

A EBS praticamente estreou a nova temporada das feiras on-line, que certamente recebeu muitos visitantes de pijama e chinelo, afinal, se pode visitar sem sair do sofá e ainda assim fazer bons negócios.

Leia também Marcas nacionais e internacionais confirmadas no ABAV Collab