Início Agências de Viagem e TMCs Córsega: a Ilha da Beleza e do Imperador Napoleão Bonaparte

Córsega: a Ilha da Beleza e do Imperador Napoleão Bonaparte

1713
0
COMPARTILHAR

A Ilha da Córsega na França é conhecida como a Ilha da Beleza. Os diversos tons de azul do mar, as trilhas pelas montanhas, as cachoeiras exuberantes, a excelente gastronomia e as cidadelas medievais fazem da ilha muito mais do que a cidade natal de Napoleão. Ela é o roteiro imperdível para casais apaixonados.

Paredões de frente para o mar são cenários constantes em Córsega

“Nós trouxemos aos brasileiros diversos destinos até então poucos explorados. Através da operadora de nossa turismo, locais maravilhosos e exóticos como Mongólia, Namíbia, Camboja, Jordânia e Tailândia ficaram mais próximos do Brasil”, explica Heloisa Levy, fundadora da Interpoint.

A viagem por este paraíso começa por Bonifácio, uma falésia que abriga a cidade mais antiga da Córsega. Na parte baixa, encontra-se a marina com belos iates, restaurantes, bares e lojinhas que vão ajudar a entreter os viajantes. Já na parte alta, ruas estreitas e a vista do pôr do sol mais bonito do Mediterrâneo.

As Ilhas Lavezzi são uma reserva natural para diversas espécies de peixes e aves marinhas. Com inúmeras praias, o mar apresenta um mix de tons de azul e verde. As cores deixam qualquer um de queixo caído. Para evitar a degradação do local, são proibidas as estruturas turísticas. Por este motivo, leve água e alguma coisa pra matar a fome.

A cor do mar impressiona quem visita córsega

Cenários impressionantes misturados com história dão mais charme à Córsega

Na cidadezinha de Piana ficam as Calanches (grande entrada de mar entre altas montanhas rochosas). Os paredões foram forjados durante milhões de anos pela ação do vento e da chuva e formam cenários exuberantes. O caminho é estreito mas com diversos locais para dar uma paradinha e curtir o cenário, além de fazer fotos de dar inveja a qualquer um.

A capital da Córsega, Ajaccio, é a terra de Napoleão Bonaparte. Lá o turista poderá ir a diversos museus, tendo como visita obrigatória o centro histórico onde está a Maison Bonaparte, onde o imperador nasceu, e o Palais Fesch, antiga residência do tio de Napoleão, que hoje abriga o Museu de Belas Artes. Outro ponto interessante é a Place d´Austerlitz, uma estátua de Napoleão colocada no alto de uma pirâmide.

Dividida entre parte alta, baixa e histórica, a cidade de Porto-Vecchio é cheia de charme. Lá inclua em seu roteiro a Zona Arqueológica de Cucuruzzu, com uma bela vista da região e uma rápida visita ao Farol Punta Chiappa.

Leia também Ilha caribenha é dona de cenários literalmente de cinema