Início Especial Covid-19 Cinco cidades pequenas para fotografar

Cinco cidades pequenas para fotografar

869
0
COMPARTILHAR

Devido ao isolamento social, muitas tradicionais viagens de família ou passeios foram postergados para quando for mais seguro. Porém, alguns municípios já estão adotando protocolos de aberturas. Então por que não já se planejar para ter aquela recordação com o charme de uma daquelas cidades pequenas do interior?

“São localidades que têm poucos habitantes e estão abrindo de forma gradual. Viagens para cidades pequenas também são econômicas. O que estamos vendo agora são pacotes nacionais com muitas promoções para fortalecer o turismo local e salvar estes estabelecimentos”, diz Lorena Peretti, CEO da Minds Travel.

Ela lembra que 19 de agosto é o Dia Mundial da Fotografia. Nessa data, há 81 anos, em 1939, a Academia Francesa de Ciências anunciou ao mundo o Daguerreótipo, que nada mais era que a primeira câmera fotográfica e funcional do mundo.

Pensando nisso, a especialista em viagens da Minds Travel preparou uma lista com 5 cidades pequenas do interior para se fotografar e viajar com segurança.

Jaboticabal, São Paulo

Cinco cidades pequenas para fotografar
Museu Histórico de Jaboticabal Aloísio de Almeida – Foto Prefeitura Municipal de Jaboticabal

Situada a 370 km de São Paulo, Jaboticabal tem as praças e jardins cobertos de rosas que dão as boas vindas a quem chega a cidade – carinhosamente apelidado de Cidade das Rosas. (Vale uma bela foto). A Esplanada do Lago retrata lindamente o patrimônio histórico e artístico da cidade em uma ampla área verde com atividades de esporte e lazer.

Três Pontas, Minas Gerais

Cinco cidades pequenas para fotografar

A praia artificial e as belezas naturais do distrito de Pontalete é um dos pontos de encontro nos dias quentes e o Museu do Café resgata a história da cafeicultura mineira, são com certeza pontos a se visitar para fotografar. Tem menos de 60 mil habitantes e fica próximo a varginha.

Faxinal, PR

Cinco cidades pequenas para fotografar
Cachoeira do Chicão II

Líder em turismo rural e de aventura do Vale do Ivaí, a cidade possui 108 cachoeiras com mais de cinco metros de altura catalogadas. A maior delas, a Véu de Noiva, chega a impressionantes 156 metros! Além de toda essa beleza natural! A cidade tem quase 17 mil habitantes e muitas paisagens de tirar o fôlego.

Jataí , Goiás

Cinco cidades pequenas para fotografar

No Sudoeste Goiano, Jataí tem cerca de 100 mil habitantes e se destaca como importante pólo turístico por causa de suas águas termais que chegam a 40º. Outro ponto muito importante é o turismo de aventura e as belas cachoeiras, além de uma cidade repleta de parques e museus, com ótimas opções noturnas e pessoas hospitaleiras

Eusébio, Ceará

Localizada na região metropolitana de Fortaleza, Eusébio é tranquila como uma cidadezinha do interior, que são atraídos pelas suas belezas naturais como a Lagoa de Parnamirim, o Polo de lazer e o Rio Pacoti. Para os amantes da velocidade, o município conta ainda com o autódromo internacional Vigílio Távora. O turismo religioso também gera rendas para o município. A cidade também é acesso para diversas praias do leste cearense.

Leia também Turismo local ecológico: o pós-pandemia para o setor