Início Agências de Viagem e TMCs Argentina impulsiona seus destinos para o verão

Argentina impulsiona seus destinos para o verão

2002
0
COMPARTILHAR

Não é novidade que o Brasil lidera o ranking de chegadas de turistas estrangeiros à Argentina. Só em 2018 foram mais de 1,3 milhão de brasileiros: 6,2% a mais que em 2017. A temporada de inverno deste ano superou 2018, com 30% a mais de turistas brasileiros no país.

San Carlo de Bariloche

A novidade é que com temperaturas médias entre 25° e 30° graus no verão; alta oferta de voos e milhares de opções de hospedagem com isenção da taxa de 21% de ISS. Além da alta gastronomia, e excelente custo x benefício (um Real equivale a treze Pesos argentinos), a Argentina é uma das melhores opções da América Latina para as famílias, casais e turistas brasileiros.

Nos primeiros oito meses de 2019 (verão, outono e temporada de inverno), a Argentina recebeu cerca de um milhão de brasileiros. Aproximadamente 18% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O objetivo da Secretaria de Turismo da Argentina é consolidar a marca “Argentina” no Brasil, mercado estratégico e fundamental para o país, como a melhor opção de viagens da América Latina para os brasileiros, em todas as épocas do ano.

Alejandro Lastra, Secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística da Argentina, esteve na ABAV 2019, ao lado de Natalia Pisoni, Coordenadora de Mercado – Brasil, para reuniões com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), cias aéreas, grandes operadoras e agências de viagens on-line (OTAs).

Centro histórico e turístico de Bariloche

Argentina apresentou destinos e novos voos na ABAV

Bariloche, San Martín de los Andes, Neuquén, Villa La Angostura, Calafate, Ushuaia e, principalmente, a Patagônia, foram os destinos destacados para a temporada de verão.

As temperaturas quentes, as paisagens ensolaradas, a possibilidade de mergulhar em lagos cristalinos, o Turismo de Aventura, a experiência de passar o Natal ou o Ano Novo em um lugar diferente são apenas algumas das várias opções oferecidas na região mais ao sul do país.

Patagônia no verão

No estande da Argentina na ABAV foram fornecidos os detalhes do voo direto entre São Paulo e Bariloche através da companhia aérea Azul. Com índices de ocupação entre 83 e 95%, o voo se regularizou, aos sábados, com um Airbus 320 neo. Ele parte de Campinas às 10h25 e retorna de Bariloche às 16h20.

O otimismo se reflete no alto número de empresas e órgãos de turismo Argentinos que estiveram presentes na ABAV 2019. Além do INPROTUR e do órgão de turismo de Bariloche, a delegação argentina também contou com a participação e presença de diversas autoridades.

Para garantir o incremento do fluxo de visitantes brasileiros, os argentinos vêm investindo em diferentes estratégias para aumentar sua capilaridade no mercado nacional.

Até o momento, o Instituto Nacional Promoción Turística (INPROTUR) já realizou roadshows em Salvador (BA), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasilia (DF), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG), alcançando centenas de profissionais do mercado do turismo no Brasil.

Além disso, vem participando de diversos eventos do setor nas capitais paulista e carioca. O objetivo principal é oferecer capacitação on-line gratuita através de Webinars. As inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]. Ainda em novembro, o INPROTUR realizará uma famtour à Argentina com profissionais e agências de turismo.

Leia também Roteiro de 7 dias para conhecer Mendoza, na Argentina