Início Entidades de Classe Aprecesp se une ao Movimento Supera Turismo

Aprecesp se une ao Movimento Supera Turismo

962
0
COMPARTILHAR

A APRECESP (Associação das Prefeituras de Estâncias do Estado de São Paulo) passou a integrar o Movimento Supera Turismo, com a iniciativa da campanha “Prefeito Amigo do Turismo”, que tem como objetivo sensibilizar prefeitos e vereadores para que invistam na forma mais rápida de gerar emprego e renda nos seus municípios através do turismo.

Criado em 2020, o Movimento Supera Turismo Brasil é formado por entidades e empresários do trade em busca da retomada segura da atividade turística, considerando sua importância social, cultural, econômica e ambiental para o desenvolvimento sustentável do Brasil, com foco principalmente nos estados e municípios.

Seu objetivo é apoiar o desenvolvimento do turismo com segurança, divulgando as viagens de forma compartilhada com o maior número de pessoas engajadas, orientando os viajantes sobre cuidados nas próximas viagens e ajudando dessa forma a restabelecer a empregabilidade e a renda dos milhares de colaboradores do Turismo no Brasil.

A campanha apresentada on-line por webinar, no dia 20 de abril, contou com 436 inscritos e teve como apresentador e âncora o jornalista Luiz Henrique Miranda, da agência Amigo Comunicação Integrada.

Ele recebeu os convidados Marco Antônio Oliveira, presidente da APRECESP, os integrantes do Comitê Executivo do Movimento Supera Turismo Brasil, o presidente do Fornatur, Bruno Wendling, o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau e presidente da Unidestinos, Toni Sando, o diretor executivo da ABETA, Luiz Del Vigna, e o presidente do Instituto Brasil Rural e representante do movimento rede Turismo Rural Consciente, Andreia Roque.

Também participaram do webinar o Presidente do Skal Internacional São Paulo, Walter Teixeira, a coordenadora do CETES (Centro de Estudos de Turismo e Desenvolvimento Social da Universidade de São Paulo), Karina Toledo Solha, além do autor do livro “O Valor Global do Produto Local”, Rogério Raupp Ruschel, Carlos Prado (Abracorp/Tour House), Aldo Leone (Agaxtur), Marina Figueiredo (Braztoa), Rafael (RM Produtora), Patty Leone (Programa Top Travel), Jerussa Hara (ABAV), Alexandre Butrico (Tour House) e do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.

O prefeito que aderir a campanha assinará um termo com compromissos para todo o mandato, devendo criar alternativas para ampliar receitas para gerar desenvolvimento local e assegurar dessa forma mais autonomia ao município, além de planejar a divulgação turística, criando um bom ambiente de negócios para novos investidores e o empreendedorismo local.

Na área de capacitação, criar turismo escola para qualificação e formação de profissionais do turismo. Entre os compromissos também está a formatação de roteiros regionais e iniciativas promocionais cooperadas, além da implementação de políticas públicas de fomento ao turismo, entre outras ações.

Até o momento cinquenta e seis municípios paulistas aderiram à campanha, que continua aberta para novas adesões.

As cidades participantes terão o apoio para divulgação, através de vídeos institucionais que serão produzidos gratuitamente, além de apoio nas mídias sociais.

Leia também Sebrae defende investimento no turismo para retomar a economia brasileira