Início Especial Covid-19 Alemanha desenvolve jogo virtual para turistas

Alemanha desenvolve jogo virtual para turistas

710
0
COMPARTILHAR

Com o uso das mais recentes tecnologias de marketing e de inovação tecnológica, o Centro de Turismo Alemão (DZT) lançará nos próximos meses para os turistas brasileiros o jogo German Castle Adventure, que poderá ser acessado pela plataforma de mensagens do Facebook. Ele teve sua primeira versão lançado para Austrália, Estados Unidos e países Europeus. Seu alcance chegou a 23 mil usuários e gerou 455 mil interações.

O jogador pode guiar o turista fictício Nick em uma aventura pelo Castelo Hohenzollern, um dos mais fascinantes da Alemanha. O usuário passa por diversas fases. E para finalizar o jogo, poderá escolher uma opção que o levará diretamente ao website real do castelo.

“Adiamos nossas campanhas globais de turismo receptivo na Alemanha para o segundo semestre deste ano. Mas estamos presentes com nossa campanha virtual #DiscoverGermanyFromHome em todos os canais de mídia sociais. Graças ao intensivo diálogo por meio da realidade virtual, mantemos o interesse internacional na Alemanha como um destino de viagem inspirador, empático e informativo para os clientes e o setor internacional de viagens”, explica a Presidente do Centro de Turismo Alemão (DZT), Petra Hedorfer.

#DiscoverGermanyFromHome

Além do jogo, os aficionados por esportes podem amenizar um pouco a saudade das disputas no futebol e no automobilismo. No site, é possível realizar visitas interativas a estádios e museus de montadoras de carros da Alemanha.

Alemanha desenvolve jogo virtual para turistas

O FC Bayern de Munique, um dos maiores clubes do mundo, disponibiliza para os admiradores de futebol, um tour 360º pelo seu estádio de futebol, o Allianz Arena. Nessa visita, é possível conhecer dezenas de ambientes, entre eles, o museu do clube e o gramado com vista panorâmica para as arquibancadas.

Outros oito estádios de times que disputam a Bundesliga, a liga de futebol nacional alemã, podem ser visitados.

Localizado em Stuttgart, a montadora alemã Mercedes-Benz liberou o acesso virtual ao museu da marca. No tour, o visitante pode conhecer 160 carros da fábrica. A visita é feita com fotos panorâmicas, vídeos e informações sobre a história de uma das marcas mais importantes para o automobilismo.

A Porsche também abriu as portas do seu museu para os viajantes virtuais de todo o mundo. O Tour pela companhia faz você sentir fisicamente no local. Todos os espaços do museu são acessados de maneira interativa, em fotos 360º graus.

Leia também Airbnb lança Experiências Online para lazer em casa