Início Hotéis Accor celebra o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+

Accor celebra o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+

1176
0
COMPARTILHAR

A Accor, em parceria com a Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR), comemora no dia 10 de agosto o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+.

Accor celebra o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+

A data tem como objetivo conscientizar ainda mais o mundo sobre a importância do turismo LGBTQ+, seus aspectos socioculturais, políticos, impacto econômico e geração de emprego em países que recebem esse público.

Com uma série de cerimônias, declarações e atividades, o tema da celebração deste ano é “Solidariedade hoje, para viajar amanhã”. Ele foi escolhido em apoio à resposta da Organização Mundial de Turismo à crise atual, destacando os valores duradouros do setor.

“A Accor tem o orgulho de ser uma empresa responsável por iniciativas que tornaram o ato de viajar mais prazeroso e seguro para o público LGBTQ+. Além de reconhecer aspectos que priorizam o respeito à diversidade em seus negócios”, afirma Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

“Além do ponto de vista humano, é preciso reconhecer também o poder econômico que esse turista acrescenta em toda cadeia”, completa a executiva da Accor.

De acordo com dados da Organização Mundial do Turismo, o turista LGBTQ+ representa 10% dos viajantes no mundo. E atualmente, movimenta 15% do faturamento do setor.

Com gastos de viagem, esse público gasta, em média, 30% a mais. E viaja quatro vezes mais do que outros segmentos, como mostra estudo do World Travel EC1 Tourism Council.

Já a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA) mostra que o mercado de viagens LGBTQ+ movimenta US$ 54 bilhões por ano, sendo que 67% desse público afirma dar preferência aos meios de hospedagem que se posicionam como “gay-friendly“, como é o caso dos hotéis operados pela Accor.

“Para alavancar a discussão do tema no dia a dia, a Accor tem um Comitê LGBTQ+. Seu objetivo é promover um ambiente inclusivo e acolhedor para os clientes e colaboradores”, reforça Antonietta.

No Brasil, a comprovação de que a Accor tem representatividade no segmento é reforçada por reconhecimentos recentes. O primeiro deles é o título de uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Ranking Great Place to Work LGBTQI+ 2020, anunciado em junho de 2020, onde a empresa ficou com a quarta posição na lista.

As demais conquistas, obtidas em 2019, são: Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo (2019 e 2018); Prêmio Caio de Diversidade (2019 e 2018) e título de apoiadora institucional do Miss Brasil Transex 2019; entre outras.

Leia mais sobre o turismo LGBT no Brasil e no mundo