Início Especial Covid-19 Accor anuncia chegada da marca WOJO no Brasil

Accor anuncia chegada da marca WOJO no Brasil

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Encontrar o lugar ideal para trabalhar por algumas horas perto de casa, com conforto, segurança, menu de qualidade, internet rápida e por um preço acessível, podendo ser em um lobby, sala privativa, bar ou restaurante. Essas são algumas das vantagens que a Accor traz com a chegada da WOJO, sua marca global de coworking no Brasil.

Com o conceito “coworking com experiência de hotel”, a nova marca chega com uma proposta de workspitality, ou seja, entregando soluções de trabalho por meio de produtos que não abram a mão da hospitalidade já conhecida dos hotéis da Accor.

Para criar a nova marca e ofertar produtos que atendessem à necessidade dos clientes dentro da nova realidade que vivemos, a Accor realizou uma pesquisa com mais de 300 pessoas Brasil afora. Os resultados mostraram que houve uma mudança de comportamento desse cliente, pois no período pré-pandemia, apenas 8% dos respondentes costumava trabalhar sempre ou quase sempre em cafés ou restaurantes, e 7% em coworkings.

Mas, com a pandemia e adaptação no modo de trabalho das pessoas, 21% dos participantes responderam que poderiam trabalhar em cafés, restaurantes ou espaços de coworking, sendo os maiores motivos: para 50%, sair do ambiente doméstico; 47% alegaram que seria ter um ambiente mais agradável para trabalhar e 37% utilizariam esses espaços para ter uma estrutura de escritório mais adequada.

“WOJO é uma solução inovadora do Grupo Accor para o mercado de coworking, com espaços de trabalho inteligentes e flexíveis, que atendem a todos os tipos de necessidades dos consumidores”, afirma Roberta Vernaglia, Vice-presidente de Marketing Accor América do Sul. “Com essa nova marca e novos produtos, oferecemos soluções de trabalho que mantêm a essência do que entregamos em nossos hotéis, com serviços focados no cliente, hospitalidade e praticidade”, completa.

WOJO chega ofertando diferentes soluções para trabalho

Desde 19 de janeiro, a Accor inicia a oferta da marca WOJO no Brasil com três serviços: o WOJO SPOT, SALAS PRIVATIVAS BY WOJO e o ROOM OFFICE BY WOJO.

Com início de sua operação em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Salvador, Minas Gerais, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul, o WOJO SPOT estará disponível aos consumidores nas áreas comuns dos hotéis (lobby, bares e restaurantes), oferecendo ao cliente acesso gratuito a espaços de trabalho com conexão Wifi. Além disso, os clientes também poderão usufruir dos serviços de alimentos e bebidas do hotel.

“Com nossa estrutura de hotéis em todo país, oferecemos com WOJO espaços para qualquer necessidade, em múltiplas localizações, com serviço de alimentos e bebidas de qualidade, infraestrutura completa e atendimento dia e noite. Ainda temos a possibilidade de customização de escritório, no caso de salas privativas, eventos de networking e muito mais”, explica Olivier Hick, COO das marcas midscale e econômicas da Accor no Brasil.

“Nosso objetivo é lançar o produto WOJO SPOT em 100 hotéis até o final de 2021, além de mais de 20 hotéis com Salas Privativas no lançamento da marca. Além disso, o plano é, até 2022, completarmos a marca de 100% dos hotéis da Accor no país com o WOJO SPOT em funcionamento”, adianta Hick.

O segundo produto, que já é ofertado pela Accor, mas que agora começa a operar sob a marca WOJO, é o Room Office, que passa a ser ROOM OFFICE BY WOJO. A proposta pioneira, criada pela Accor, que transforma quartos de hotéis em espaços privados de escritórios para uma ou duas pessoas, veio para ficar. “Nesse produto, vamos manter o mesmo padrão de qualidade oferecido até agora, porém totalmente adaptado à comunicação da marca WOJO”, destaca Vernaglia. “Atualmente, estamos com o serviço Room-Office em mais de 120 hotéis em todo o Brasil, com ofertas para pacotes diários, semanais ou mensais”, completa.

Já as SALAS PRIVATIVAS BY WOJO são salas de reuniões adaptadas para se tornarem escritórios privativos para a partir de três pessoas e destinadas a empresas ou membros de uma mesma equipe ou projeto. Inicialmente, serão 25 hotéis ofertando esse produto.

E, para oferecer experiências ainda mais completas aos clientes, a marca WOJO se associou a diferentes parceiros que compartilham do seu DNA, como Red Bull e sorvetes MEGA, da Nestlé.

WOJO CORNER e tecnologia

O plano de expansão da marca WOJO na América do Sul também inclui a implantação de outro produto: o WOJO CORNER, com previsão de lançamento ainda no primeiro semestre de 2021. Serão espaços fechados de coworking, com conforto, design e total infraestrutura baseada no conceito de workspitality da Accor.

Além disso, um aplicativo específico com a tecnologia de geolocalização e programa de membership também está sendo desevenvolvido. “Dessa forma vamos promover networking entre os usuários do serviço, além de mostrar para o cliente o WOJO mais próximo dele”, completa Hick.

A marca WOJO é resultado de uma joint-venture entre Accor e Bouygues, que, anteriormente, era operada sob o nome de Nextdoor e, agora com a Accor, passou a se chamar WOJO.

Oferta de lançamento

Reservando cinco diárias no ROOM OFFICE BY WOJO, o cliente ganhará um final de semana em pontos e bônus points (1 diária = 500 pontos / 1 semana (7 dias) = 1.500 pontos / 1 mês = 6.000 pontos) no programa ALL – Accor Live Limitless.

Para quem ainda não é associado, mas deseja se cadastrar, é só acessar o site http://all.accor.com/.

Segurança e higiene

Todos os serviços ofertados contam com a garantia do ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas.

A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE- Bureau Veritas. Para saber mais sobre o selo, acesse o site allsafelatam.com.br/pt.

Além do selo ALLSAFE, que garante toda a higiene e segurança para os clientes, os hotéis implementaram um protocolo que tem mais de 150 itens de segurança, desde a limpeza dos restaurantes até regras para utilização das áreas comuns, respeitando o distanciamento social.

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